Pular para o conteúdo

março 2, 2020

CAMPO MOURÃO: Deputado Douglas Fabrício trata sobre projetos esportivos

Cumprindo agenda em Campo Mourão durante o final de semana, o deputado estadual Douglas Fabrício esteve reunido com o secretário especial de Esportes, Marcelo Lima, que também é presidente da Fecam (Fundação de Esportes de Campo Mourão) e com os diretores Bruno Vila e Bina Teixeira. Na oportunidade eles trataram sobre projetos visando a viabilização de recursos e investimentos ao Atletismo, bem como treinamentos de lutas esportivas nos bairros.

O secretário Lima falou sobre os trabalhos realizados pelo Município de Campo Mourão incentivando diversas modalidades nos bairros. Ele agradeceu o apoio de Douglas Fabricio e do Governo do Paraná, através da Superintendência de Esportes, enaltecendo o resultado da instalação de sete Arenas de Multiuso Esportivas no município, movimentando o setor esportivo nas localidades. As Arenas foram garantidas por Douglas Fabrício ainda como secretário de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná.

CAMPO MOURÃO: Douglas Fabrício homenageia pastores evangélicos e prestigia transição de diretoria da Assembleia de Deus

José Aroldo dos Santos assumiu a função de pastor presidente do Campo Eclesiástico substituindo José Anunciação dos Santos, que permaneceu por 53 anos à frente da igreja

 

O deputado estadual Douglas Fabrício participou de uma celebração especial na sede da Igreja Assembleia de Deus em Campo Mourão, na noite do último sábado, 29, quando entregou homenagens de Menção Honrosa outorgadas pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, aos pastores evangélicos; José Matias de Oliveira, Israel Berbet, Cosme Teixeira Maciel (falecido no último dia 26 de fevereiro e representado por familiares) e José Anunciação dos Santos, que permaneceu durante 53 anos e oito meses atuando como pastor presidente do Campo Eclesiástico da Assembleia de Deus em Campo Mourão . As homenagens alusivas a jubilação de pastorado foram indicadas pelo vereador Edilson Martins e foram entregues em sessão especial marcada pelo posse do José Aroldo dos Santos, que assumiu a função de Pastor Presidente substituindo José Anunciação. A programação especial contou ainda com as presenças dos prefeitos Tauillo Tezelli (Campo Mourão e Ângela Kraus (Farol), vereadores Sidnei Jardim e Cabo Cruz. A solenidade de posse foi presidida pelo Pastor Perci Fontoura (Presidente das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Paraná).

Ao entregar as homenagens, Douglas Fabrício falou sobra a atuação dos pastores em meio a sociedade, contribuindo com a vida das pessoas. Ele mencionou trabalhos religiosos e sociais e lembrou do crescimento e fortalecimento da igreja em toda a região. “São exemplos de compromissos com as famílias. Homens que com muita dedicação, trabalho e fé enaltecem a palavra de Deus”, frisou.

Com relação a transição da diretoria do Campo Eclesiástico da igreja, Douglas Fabrício saudou o novo Pastor Presidente José Aroldo do Santos e parabenizou José Anunciação pela atuação durante mais de cinco décadas em Campo Mourão. Ele lembrou da participação de Anunciação no processo de desenvolvimento de Campo Mourão, cidade que adotou definitivamente para formar sua família, depois de passar por outras cidade do Paraná em sua missão religiosa. “Trata-se de um pioneiro, uma grande personalidade de Campo Mourão”, declarou Douglas Fabrício ainda lembrando do carisma, seriedade e religiosidade do Pastor José Anunciação dos Santos.

Pastores homenageados – O Pastor Cosme Teixeira Maciel faleceu na semana passada em Ubiratã, com 42 anos de ministério. O Pastor Israel Berbet além de atuar em Campo Mourão também pastorou em Campina da Lagoa e Juranda, desde 1980. Já o Pastor José Matias de Oliveira atuou em Luiziana, Iretama, Campo Mourão e Campina da Lagoa.

Pastor Anunciação – Nascido em Minas Gerais, precisamente no município de Sete Lagoas, em 25 de março de 1931, José Anunciação dos Santos iniciou sua vida religiosa aos 23 anos. Já na Igreja Assembleia de Deus atuou como pastor em municípios do Paraná e chegou a Campo Mourão em 18 de junho de 1966, data em que assumiu a igreja. Sua esposa, Irene, que também teve um papel fundamental na Igreja em Campo Mourão, faleceu em 2017.