Pular para o conteúdo

outubro 9, 2019

Projeto de Lei disciplina transporte de passageiros por aplicativos

O deputado estadual Douglas Fabricio (CIDADANIA) apresentou projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Paraná que disciplina o serviço de transporte particular de passageiros por aplicativos em aparelhos celulares. Com a medida, as empresas ficarão obrigadas a disponibilizarem Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) por meio telefônico com disponibilidade 24 horas por dia. O número telefônico ficará em local de fácil visualização, como site da internet ou aplicativo.

Na proposta, outras medidas estão ainda previstas como acesso do cliente a link direto de reclamação ou sugestão a respeito do comportamento do motorista conveniado, possibilidade de ressarcimento da corrida caso haja cancelamento da mesma, duas ou mais vezes, disponibilidade no site da internet de sistema de consulta de placas dos veículos cadastrados e demais normas.

“Com o crescimento do serviço prestado pelas empresas de transporte de passageiros por aplicativos, as queixas dos consumidores sobre os serviços aumentaram. Os consumidores precisam ter um atendimento eficiente. Nossa proposta acompanha as necessidades dos usuários dos transportes de passageiros por aplicativos”, justifica o deputado Douglas Fabrício.

 

Peabiru garante recursos para aquisição de máquina para pavimentação asfáltica

O deputado estadual Douglas Fabrício recebeu o prefeito de Peabiru Júlio Frare, nesta segunda-feira, 7, quando efetuou a entrega da homologação de liberação de recursos para a aquisição de uma máquina Vibroacabadora, a ser utilizada em obras de pavimentação asfáltica do município. São R$ 500 mil liberados mediante projeto junto ao Programa Paranacidade, mantido pelo Governo do Paraná (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano). Os recursos serão somados a outros R$ 26 mil de contrapartida do próprio município.

O equipamento específico para a execução de obras de pavimentação de asfalto CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado Quente, garante rendimento e qualidade de asfalto, garantindo ainda economia aos cofres públicos, considerando que as obras de pavimentação serão feitas pelo próprio município.

Para o prefeito Júlio Frare, o novo equipamento deverá consolidar importantes projetos da administração municipal, melhorando a qualidade do asfalto de toda a cidade.

Já o deputado Douglas Fabrício disse que a liberação dos recursos garante um equipamento moderno que resultará em uma série de projetos voltados a infraestrutura do município. Ele destacou o apoio do Governo do Paraná em ações de municípios do interior. “O governador Ratinho Junior tem atendido nossos pedidos para a região e Peabiru é o exemplo disso. Vamos melhorar o asfalto da cidade”, finalizou Douglas Fabrício.

 

Douglas Fabrício recebe representantes do Instituto Shogun Rua

Entidade com fim social é organizada pelo campeão de MMA, Maurício Shogun

O deputado estadual Douglas Fabricio (CIDADANIA) recebeu em seu gabinete da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (08 de outubro) os representantes Christian Mazza e André Dihl do Instituto Shogun Rua, organizado pelo campeão de MMA, Mauricio Shogun, que é um dos brasileiros melhores colocados no UFC.

Na ocasião, eles pediram apoio para a instituição, que promove a prática de artes marciais, atividades de educação ambiental, culturais e de prevenção em comunidades que se encontram em situação de vulnerabilidade social, ampliando as oportunidades às crianças, jovens, adolescentes e familiares.

Na reunião, Douglas Fabricio, que já foi secretário do Esporte e Turismo do Paraná e estava na pasta na época em que foi realizada edição do UFC em Curitiba, destacou a importância do apoio político às instituições que trabalham com esporte como mecanismo de inclusão social. “Como sempre digo, o esporte é uma importante ferramenta no auxílio da educação, da geração de saúde e de oportunidades aos menos favorecidos. É uma área que fazemos questão de ajudar”, argumentou.

Além de debaterem a importância da conexão entre o esporte e os jovens, Christian Mazza e André Dihl ainda expuseram a intenção de viabilizar novamente a cidade de Curitiba como sede de mais uma edição do UFC. Em 2016, na realização da primeira edição, o evento chegou a ter repercussão mais positiva no turismo do que nos jogos da Copa do Mundo de Futebol.