Pular para o conteúdo

outubro 2, 2019

Governo do Estado sanciona utilidade pública à Associação Arena Futebol Clube de Quedas do Iguaçu

O governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Júnior sancionou projeto de lei do deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) que concede título de Utilidade Pública à Associação Arena Futebol Clube de Quedas do Iguaçu, localizada no município.

Para Douglas quando uma instituição que oferece atividades para a sociedade adquire utilidade pública, “pode inscrever-se em editais e estarão aptas a obter recursos públicos. Além de traduzir também o reconhecimento do poder público, de que as instituições, em consonância com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade”.

UENP apresenta atividades e reivindica investimentos no esporte

Deputado Douglas Fabrício recebeu professores da instituição

Professores da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) do campus de Jacarezinho estiveram nesta terça-feira (1º de outubro) no gabinete do deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA), na Assembleia Legislativa, para apresentar as atividades da instituição mantida pelo Governo do Estado e que possui mais de dez anos de atividade, atendendo cerca de 5.500 alunos com 24 cursos de graduação, 19 cursos de especialização, 04 cursos de mestrado e 01 curso de doutorado.

Na reunião, os professores Fabricio Jassi e Fábio Néia destacaram o crescimento da instituição na região, que não só atende o estado do Paraná como, também, municípios do estado de São Paulo.

Além de expor a atuação da UENP, os professores ainda reivindicaram investimentos na área do esporte. “Precisamos adquirir materiais esportivos para a prática de nossos acadêmicos. Nossa instituição tem bastante atividade esportiva”, argumenta o professor Fabricio.

O deputado Douglas Fabrício (CIDADANIA) argumentou que levará a demanda ao conhecimento do governo do estado. “A UENP é uma instituição pública que envolve toda uma região do estado. Vamos apresentar esta solicitação e correr atrás dos investimentos”, afirmou Douglas.