Projeto regulamenta prática do esporte eletrônico no Paraná
Proposta de Douglas Fabrício reconhece importância da modalidade
O deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná projeto de Lei que regulamenta o exercício da atividade esportiva eletrônica no estado.
Entende-se por esporte eletrônico aquele praticado em equipamentos como computadores e vídeo games, por exemplo. Com a aprovação da proposta, os praticantes de esportes eletrônicos passam a receber a nomenclatura de “atleta”.
Para o parlamentar, o esporte eletrônico promove, fomenta e estimula a cidadania, valorizando a boa convivência humana.
“É uma atividade que contribui para a melhoria da capacidade intelectual fortalecendo o raciocínio e a habilidade motora de seus participantes. Hoje em dia é um mecanismo de socialização, diversão e aprendizagem, seguindo o mesmo caminho dos esportes tradicionais”, argumenta.
Douglas ainda menciona que os adeptos do esporte eletrônico crescem de maneira exponencial e a atividade ainda não foi regulamentada. “Com a regulamentação do esporte será conferido aos atletas uma legislação, assim como acontece com as demais modalidades”, justifica.
Além da regulamentação, o deputado estadual também sugeriu o dia 27 de junho como o “Dia Estadual do Esporte Eletrônico”, em alusão ao dia da fundação da empresa Atari, em 1972.