Pular para o conteúdo

setembro 17, 2019

Douglas Fabrício homenageia Igreja de Deus no Brasil pelos seus 66 anos em Campo Mourão

Em uma intensa agenda em Campo Mourão, o deputado estadual Douglas Fabrício esteve na Igreja de Deus no Brasil, na manhã do último domingo, 15, onde fez a entrega de uma Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná a comunidade evangélica, dentro das comemorações dos 66 anos de atuação da Igreja em Campo Mourão. A homenagem que marcou uma programação especial, foi entregue ao pastor Júlio Cézar Pinza Silva que estava acompanhado do presidente da Igreja no Paraná, Pastor Ronaldo Weenerat. Também participaram da entrega, o prefeito em exercício, Beto Voidelo; presidente da Ordem dos Pastores Evangélico de Campo Mourão, Fábio Fírbida  e o vereador Edilson Martins, que conduziu a solenidade, antecedendo o culto comemorativo.

Ao receber a Menção Honrosa, o pastor Júlio Cézar agradeceu o reconhecimento lembrando da história da igreja e participação dos fiéis. Ele relacionou ações da igreja junto à sociedade mourãoense e disse que o título homenageia um trabalho de evangelização que já dura 66 anos no município. Já o pastor Ronaldo Weenerat, disse que a homenagem reconhece a fé e o voluntariado dos fiéis que fazem a igreja.

Por sua vez, o deputado Douglas Fabrício argumentou que a homenagem é o reconhecimento de todos os 54 deputados estaduais que compõem a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, a Igreja que tem uma atuação religiosa e histórica em Campo Mourão.

 

 

Projeto de Douglas Fabrício recomenda captação de energia solar em prédios públicos

O deputado estadual Douglas Fabricio (CIDADANIA) apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná projeto de lei que recomenda aos prédios públicos do Estado a utilização de sistema de captação de energia solar. Principalmente em novos imóveis e aqueles que sofrerão reformas e ampliações.

O parlamentar argumenta que a necessidade de economia de energia e a busca por meios alternativos de captação se tornaram prioridades da sociedade. “O Estado tem como obrigação acompanhar estas discussões e sair na frente quando o assunto é a modernização da utilização da energia e a economia de gastos”, afirma Douglas Fabrício.

O deputado afirma ainda que a energia solar além de ser uma fonte alternativa, também, contribui com a preservação do meio ambiente. “É uma energia limpa que ainda traz economia aos cofres públicos com a redução da conta mensal de luz”.

Ao exemplificar a medida, Douglas Fabrício cita a instalação de painéis fotovoltaicos no prédio da Prefeitura de Curitiba, a iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral na construção de usina fotovoltaica em Paranavaí e, ainda, destacou que o município de Campo Mourão doou terreno para o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para a construção de usina solar fotovoltaica da instituição.