Aprovada utilidade pública para Associação Maestro da Bola
Entidade esportiva é organizada pelo pentacampeão da Seleção Brasileira de Futebol, Ricardinho
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em segunda discussão projeto de lei de autoria do deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) que concede título de utilidade pública ao Maestro Esporte Clube, com sede no município de Curitiba.
De acordo com o parlamentar, “para que se possa captar recursos e participar do processo, é preciso ter utilidade pública. Muitas entidades organizadas estão trabalhando nisso, de forma voluntária”. Na ocasião, o deputado Douglas destacou ainda que a proposta valoriza e amplia a prática do esporte. A Associação Maestro da Bola tem um papel relevante ao inserir jovens na prática de uma modalidade esportiva. “A entidade tem como finalidade fomentar o esporte, educação, bem como entretenimento físico, artístico e cultural”, argumenta.
Maestro da Bola
Realizada pelo pentacampeão da Seleção Brasileira de Futebol, Ricardinho em 2017, a Associação Maestro da Bola é uma organização sem fins lucrativos, que nasceu do sonho de dar oportunidade e gerar inclusão de crianças e adolescentes (em condições de vulnerabilidade) e de portadores de deficiência.
“A associação atua em Curitiba e promove a formação de valores com atividade esportiva, contribuindo com o desenvolvimento de jovens carentes. Este tipo de organização é sempre bem vinda à sociedade. Com a participação do Ricardinho, que é um vencedor e referência no nosso futebol, a inspiração só motiva ainda mais a participação de crianças, que terão um futuro melhor”, afirma o deputado Douglas.
Para Ricardinho, “o esporte é muito mais que uma atividade física; é uma ferramenta que auxilia na educação e na formação do caráter do ser humano. Com este projeto, queremos oferecer oportunidades de terem melhor qualidade de vida e a expectativa de um futuro melhor. É uma maneira de devolver à comunidade um pouco do muito que o esporte me proporcionou”, diz.