Pular para o conteúdo

Rubens Bueno, Douglas Fabrício e Pedro Coelho buscam solução para falta de delegado em Goioerê

Nesta segunda-feira, 18, em Curitiba, os deputados Rubens Bueno (federal) e Douglas Fabrício (estadual), acompanhados do prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, estiveram no Departamento da Polícia Civil do Paraná.

Em audiência com o Delegado Geral, Silvio Jacob Rockembach, o assunto foi a permanência do delegado Anderson Romão na comarca de Goioerê.

A reunião foi marcada após a transferência do delegado Anderson Romão para Mamborê. Durante o encontro, as lideranças apresentaram os motivos da necessidade de permanência de Romão no cargo de delegado de Goioerê, destacando o excelente trabalho e a grande demanda de ocorrências que a comarca possui (inclui as cidades de Goioerê, Quarto Centenário, Rancho Alegre do Oeste e Moreira Sales).

Segundo Pedro Coelho, depois deste primeiro encontro organizado pelos deputados da região e com as informações colhidas, o objetivo agora é encontrar a solução para este problema.

“Estivemos em audiência com o delegado geral da Policia Civil, Silvio Jacob Rockembach, onde foram esclarecidos os motivos da transferência do delegado Anderson Romão de Goioerê para Mamborê. Trata-se de uma decisão judicial e não administrativa. Com a ajuda dos deputados, vamos entrar em contato com as autoridades competentes e procurar a solução mais rápida possível”, afirmou.

Já Douglas Fabrício disse que a resolução deste problema é uma prioridade

“Neste encontro tratamos de melhorias na segurança pública da comarca de Goioerê (Goioerê, Quarto Centenário, Rancho Alegre do Oeste e Moreira Sales). O objetivo era o retorno do delegado Anderson Romão para Goioerê. Agora que já sabemos os motivos da transferência dele para Mamborê, vamos procurar a solução para este problema de forma prioritária. Tenho certeza que teremos um desfecho positivo”, destacou.

Por fim, Rubens Bueno mostrou-se satisfeito com a primeira audiência sobre o assunto.

“Foi uma audiência no sentido de esclarecer a questão do delegado Anderson Romão. Uma pessoa respeitada pela população e com um trabalho de destaque na área de segurança pública. Este primeiro contato foi bom. Na oportunidade o delegado geral da Policia Civil, Silvio Jacob Rockembach, conseguiu esclarecer que neste momento ele esta atendendo uma determinação de uma decisão judicial. Agora vamos procurar a melhor solução para o problema”, finalizou.

Outras notícias