Pular para o conteúdo

Projeto de Douglas Fabrício amplia transparência e economia na publicação de atos oficiais

“Medida coloca o Estado na Era Digital”, afirma o deputado

O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) apresentou projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Paraná que estabelece normas para publicação, tramitação e comunicação de processos, peças, atos públicos e privados, administrativos e judiciais por meio de sites eletrônicos (internet), veiculados sob a responsabilidade de empresas jornalísticas do Paraná.

Segundo o parlamentar, com a aprovação da proposta, um novo tratamento para a publicação eletrônica contribui com economia e transparência.

“Os atos do administrador público estarão ao alcance da população por meio da publicidade eletrônica. Temos que melhorar a relação com o mundo digital em que vivemos porque houve uma queda acentuada nas tiragens de veículos de comunicação impresso, principalmente em municípios do interior”, argumenta o deputado estadual Douglas Fabrício.

Segundo pesquisa do Instituto Verificador de Circulação, de 2014 até 2017 aconteceu uma redução de 41,1% na circulação de jornais impressos do Brasil.

“A população está mudando cada vez mais de mentalidade em relação ao consumo de informação. As pessoas utilizam a internet para ter acesso às notícias. Além de estarem expostas aos computadores em casa e no trabalho, também contam com os smartphones, com recursos que se ampliam diariamente. O desinteresse pelo veículo impresso resultou na dificuldade ao acesso”, argumenta o deputado Douglas.

 

Outras notícias