Pular para o conteúdo

março 19, 2019

Projeto de Douglas Fabrício amplia transparência e economia na publicação de atos oficiais

“Medida coloca o Estado na Era Digital”, afirma o deputado

O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) apresentou projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Paraná que estabelece normas para publicação, tramitação e comunicação de processos, peças, atos públicos e privados, administrativos e judiciais por meio de sites eletrônicos (internet), veiculados sob a responsabilidade de empresas jornalísticas do Paraná.

Segundo o parlamentar, com a aprovação da proposta, um novo tratamento para a publicação eletrônica contribui com economia e transparência.

“Os atos do administrador público estarão ao alcance da população por meio da publicidade eletrônica. Temos que melhorar a relação com o mundo digital em que vivemos porque houve uma queda acentuada nas tiragens de veículos de comunicação impresso, principalmente em municípios do interior”, argumenta o deputado estadual Douglas Fabrício.

Segundo pesquisa do Instituto Verificador de Circulação, de 2014 até 2017 aconteceu uma redução de 41,1% na circulação de jornais impressos do Brasil.

“A população está mudando cada vez mais de mentalidade em relação ao consumo de informação. As pessoas utilizam a internet para ter acesso às notícias. Além de estarem expostas aos computadores em casa e no trabalho, também contam com os smartphones, com recursos que se ampliam diariamente. O desinteresse pelo veículo impresso resultou na dificuldade ao acesso”, argumenta o deputado Douglas.

 

Lideranças da COMCAM apresentam demandas da COAPROCOR na Copel

Os deputados Rubens Bueno (federal), Douglas Fabrício (estadual) e o superintendente da Esporte Paraná, Helio Wirbiski, participaram de audiência na Copel com o presidente  Daniel Pimentel Slaviero, a equipe técnica, e o presidente da Coaprocor, Olavo Aparecido Luciano, além do gerente administrativo da Coaprocor,  Carlos Alves de Souza, nesta segunda-feira (18 de março).

Eles buscam soluções para demandas apresentada pela COAPROCOR (Cooperativa Agroindustrial de Produtores de Corumbataí do Sul).

A entidade tem 649 cooperados que trabalham com agricultura familiar, de 25 municípios.

Rubens Bueno, Douglas Fabrício e Pedro Coelho buscam solução para falta de delegado em Goioerê

Nesta segunda-feira, 18, em Curitiba, os deputados Rubens Bueno (federal) e Douglas Fabrício (estadual), acompanhados do prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, estiveram no Departamento da Polícia Civil do Paraná.

Em audiência com o Delegado Geral, Silvio Jacob Rockembach, o assunto foi a permanência do delegado Anderson Romão na comarca de Goioerê.

A reunião foi marcada após a transferência do delegado Anderson Romão para Mamborê. Durante o encontro, as lideranças apresentaram os motivos da necessidade de permanência de Romão no cargo de delegado de Goioerê, destacando o excelente trabalho e a grande demanda de ocorrências que a comarca possui (inclui as cidades de Goioerê, Quarto Centenário, Rancho Alegre do Oeste e Moreira Sales).

Segundo Pedro Coelho, depois deste primeiro encontro organizado pelos deputados da região e com as informações colhidas, o objetivo agora é encontrar a solução para este problema.

“Estivemos em audiência com o delegado geral da Policia Civil, Silvio Jacob Rockembach, onde foram esclarecidos os motivos da transferência do delegado Anderson Romão de Goioerê para Mamborê. Trata-se de uma decisão judicial e não administrativa. Com a ajuda dos deputados, vamos entrar em contato com as autoridades competentes e procurar a solução mais rápida possível”, afirmou.

Já Douglas Fabrício disse que a resolução deste problema é uma prioridade

“Neste encontro tratamos de melhorias na segurança pública da comarca de Goioerê (Goioerê, Quarto Centenário, Rancho Alegre do Oeste e Moreira Sales). O objetivo era o retorno do delegado Anderson Romão para Goioerê. Agora que já sabemos os motivos da transferência dele para Mamborê, vamos procurar a solução para este problema de forma prioritária. Tenho certeza que teremos um desfecho positivo”, destacou.

Por fim, Rubens Bueno mostrou-se satisfeito com a primeira audiência sobre o assunto.

“Foi uma audiência no sentido de esclarecer a questão do delegado Anderson Romão. Uma pessoa respeitada pela população e com um trabalho de destaque na área de segurança pública. Este primeiro contato foi bom. Na oportunidade o delegado geral da Policia Civil, Silvio Jacob Rockembach, conseguiu esclarecer que neste momento ele esta atendendo uma determinação de uma decisão judicial. Agora vamos procurar a melhor solução para o problema”, finalizou.