Pular para o conteúdo

setembro 3, 2018

“Festa do Milho”, em Goioerê, entra no calendário oficial de eventos do Paraná

Assembleia Legislativa aprova proposta do deputado Douglas Fabrício que tem impacto positivo no turismo e na economia

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta segunda-feira (03 de setembro), em primeira discussão, projeto do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) que tem grande importância para as áreas da economia e do turismo de Goioerê e região.

A proposta insere no calendário oficial de eventos turísticos do Paraná a “Festa do Milho”, que é realizada no mês de maio. Vale mencionar que o evento é tradicional e, em 2018, aconteceu à décima edição em Goioerê.

Organizada pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias, a festa gera receita para entidades sociais, conta com 300 pessoas envolvidas no festival, e milho fornecido de forma gratuita por agricultores da região (60 mil espigas).

“A Festa do Milho já está consolidada e só traz benefícios. Pessoas carentes são atendidas e a economia tem impacto positivo. Várias entidades conseguem doações e, graças ao evento, cinco casas foram construídas para famílias necessitadas. Esta celebração tem um grande poder social e conta com participação dos produtores da região”, afirma o deputado Douglas Fabrício.

Douglas e Rubens em encontro com ex-jogadores do futebol paranaense no litoral

Os deputados Rubens Bueno (federal) e Douglas Fabricio (estadual), do PPS, participaram de encontro com vários ex-jogadores de futebol que fizeram a história da modalidade no estado. Eles tiveram trajetória em clubes como Atlético Paranaense, Coritiba, Paraná Clube e, até  em clubes estrangeiros, como Benfica de Portugal, que é o caso de Ademir Alcântara.

O evento aconteceu no balneário de Shangri-La em Pontal do Paraná no último sábado (1° de setembro), que celebrou o “Dia do Profissional de Educação Física”.

Além de Ademir Alcântara, o torneio contou com o técnico e ex-jogador Miltão do Ó, o ex-secretário de esporte de Pontal do Paraná, Fábio Ribas, o cronista esportivo Zé Domingos e uma centena de atletas.

Antes de partidas entre o Master Curitiba e o Master Apucarana e o Master de Pontal contra Amigos do Ademir Alcântara, houve jogo preliminar de projetos sociais, como os Leões do Futuro, que envolve crianças e adolescentes.