A manhã deste sábado (20) apresentou um espetáculo dos artistas da bola no Desafio das Estrelas. O evento foi realizado no estádio municipal Edinal dos Santos Tavares, no Balneário de Shangrilá, em Pontal do Paraná, dentro do Projeto Verão Paraná – uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo.
Foram duas partidas, tendo como jogo principal o duelo entre o Master Curitiba e os Amigos do Cuca. Mais de 70 jogadores, entre ex-profissionais, moradores de Pontal do Paraná, e também personalidades, a exemplo do secretário estadual do Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício, e o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Fábio Ribas, participaram da festa esportiva.
“Essa é uma oportunidade maravilhosa para termos estes ex-atletas que estiveram nos estádios do Paraná e outras localidades do Brasil prestigiando conosco do Verão Paraná. Isso ajuda a motivar todas as pessoas a participarem das atividades esportivas aqui na praia e posteriormente em suas cidades. Um Projeto que visa fortalecer as ações do esporte no Estado do Paraná”, comentou Fabrício.
O espetáculo começou com o confronto entre um selecionado de Curitiba e a equipe Master de Pontal do Paraná, com vitória dos pontalenses pelo placar de 2 a 1. Os gols de Pontal foram marcados por Giovanete e César. O gol de Curitiba foi marcado por Paulinho.
Para a festa de sábado ficar ainda melhor entraram no campo na segunda partida do dia os atletas que deram muitas alegrias aos torcedores do Brasil e do Paraná, com grandes atletas como Cuca, Paulo Rink, Ademir Alcântara, Saulo, Edinelson, Nivaldo, e Luizinho Neto.
Nem mesmo a fraca chuva tirou o brilho do espetáculo que contou com a presença de um bom público, que assistiu aos artistas da bola em um verdadeiro show. Atletas das duas equipes realizaram grandes jogadas, mostrando que ainda não perderam a intimidade com a bola.
O placar foi aberto aos 23 minutos do primeiro tempo, a equipe de Curitiba armou um rápido contrataque e a bola sobrou para Paulo Rink fazer 1 a 0.
A equipe do Cuca chegou ao empate aos 44 minutos. Cruzamento da direita e Cuquinha – irmão da estrela principal pontalense -, de cabeça, deixa o placar igual em 1 a 1.
Na etapa final o jogo seguiu com grande movimentação com os craques dando um show em campo. Aos 30 minutos do segundo tempo, gol da equipe curitibana. Cruzamento da esquerda, o goleiro não segura e Castorzinho, de cabeça, faz 2 a 1.
Aos 34 minutos, Marcos Gaúcho recebe na pequena área, e manda para a rede ampliando para 3 a 1. No último minuto de jogo, a equipe do Cuca consegue o segundo gol através de Tampa. Placar final, Master Curitiba 3, Amigos do Cuca, 2.
“A expectativa foi superada, uma felicidade muito grande ver as pessoas reunidas podendo vivenciar este momento com os ex-atletas que fizeram sucesso no futebol brasileiro. Só temos que agradecer ao secretário Douglas Fabrício e sua equipe pelo apoio que nos tem dado nesses eventos aqui no Litoral”, comentou Fábio Ribas.
O técnico Cuca disse que o encontro traz boas lembranças. “A população está de férias e aproveita para ver seus ídolos, que jogaram principalmente em Curitiba, e lembrar os bons momentos do passado. Lembrança sempre é boa, afinal, quando éramos mais jovens, fazíamos as coisas mais fáceis que hoje”, brincou.
Paulo Rink, autor do primeiro gol, e que já jogou na seleção da Alemanha e Atlético Paranaense, falou da oportunidade de rever amigos. “Para nós é um momento de reencontro, onde relembramos várias histórias. Para o público é uma oportunidade de ver vários atletas, do Coritiba, Paraná, Atlético, que marcaram em algum momento o futebol paranaense e contribuíram que suas equipes conquistassem títulos. Hoje o veranista está aqui aproveitando desta proximidade que a Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, em parceria com a prefeitura de Pontal, pôde proporcionar a Shangrilá”, comemorou.
Celebração reforçada por Ademir Alcântara, campeão pelo Coritiba e ex-jogador de Benfica (Portugal) e Internacional de Porto Alegre. “É importante você trazer para a praia grandes jogadores que fizeram sucesso no futebol paranaense e brasileiro, isso motiva toda a cidade”.
O secretário Douglas Fabrício entregou um troféu a Nilo Neves, lateral esquerdo que defendeu o Internacional de Porto Alegre e o Coritiba, onde conquistou diversos títulos na década de 60 e 70.
“É uma satisfação muito grande saber que as pessoas ainda se lembram da gente. Estou feliz por perceber que o que fizemos marcou, principalmente nos torcedores coxas-brancas, onde trabalhamos por muitos anos”, agradeceu Nilo.
Atletas – As equipes foram compostas pelos seguintes atletas:
Master Curitiba: Sérgio, Jasson Goulart, Castro, Eraldo, Edinelson, Fernando Miguel, Nivaldo, Ademir Alcântara, Saulo, Douglas Fabrício, Fabinho. Peixe, Sérgio, Paulo Rink, Igor, Luciano, Castorizinho, Marcos Gaúcho, Marildo, Fiori, Everaldo, Plínio e Juarez. Amigos do Cuca: Gerson, Luizinho Neto, Edson, Siqueira, Badé, Edgar, Juninho, Nelson, Cuca, Cuquinha, Ezequiel. João Edilson, João Pedro, Marco Pinheiro, Bira, Kaillon, João Vitor, Tampa, Carlos Silva, Zé Geraldo, Rodrigo Sandro e Daivis.