Pular para o conteúdo

novembro 29, 2017

Douglas Fabrício reivindica reformas na estrutura da 8ª Ciretran em Campo Mourão

A fim de garantir a qualidade dos atendimentos a toda a região, o deputado estadual Douglas Fabrício, atual secretário de Estado do Esporte e do Turismo está reivindicando junto ao Detran – Departamento de Trânsito do Paraná, órgão do Governo do Paraná, obras de reforma na estrutura física da 8ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), em Campo Mourão. O projeto de revitalização incluindo substituição de cobertura e revisão elétrica deverá resolver problemas enfrentados pelo órgão, que chegou a ter atendimentos suspensos em função das fortes chuvas do último final de semana.

Os pedidos de investimentos na estrutura que oferece atendimentos a toda a região foram enviados ao diretor presidente do Detran-PR, Marcos Traad e ao governador Beto Richa. Atualmente o chefe da 8ª Ciretran é Neuri Dal Molin.

Segundo Douglas Fabrício, as obras são extremamente necessárias considerando a importância do órgão em nível de região, demanda de atendimento e o tempo de uso do prédio, construído há mais de 20 anos. “A revitalização é necessária e urgente, garantindo o bom atendimento do Detran a toda a região”, argumenta Douglas Fabrício, lembrando da atenção do Governador Beto Richa, com relação a atuação do Governo do Estado no interior.

Douglas Fabrício e prefeitos reivindicam apoio a municípios atingidos por vendaval

Os prefeitos Julio Frare (Peabiru), Rogério Rigueti (Engenheiro Beltrão) e Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz) estivem na capital do estado nesta terça-feira, 28, onde juntamente com o deputado estadual, Douglas Fabrício, atual secretário de Estado do Esporte e do Turismo, reivindicaram apoio ao Governo do Paraná para atender famílias prejudicadas pelas fortes chuvas no último final de semana. Eles participaram de audiências com o Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e na Casa Militar, quando relataram sobre o vendaval que danificou mais de 600 moradias nos três municípios.

Conforme levantamentos, Barbosa Ferraz teve cerca de 120 moradias danificadas, enquanto que Peabiru e Engenheiro Beltrão, aproximadamente 250 moradias danificadas cada município. As administrações municipais estão reivindicando telhas, colchões, cobertas e alimentos para atender às famílias.

De acordo com o prefeito Miliossi, nos três municípios equipes estão fazendo levantamentos precisos para o cadastramento junto a Defesa Civil do Paraná. Ele destaca que as prefeituras estão trabalhando juntas para atender as famílias e que a ajuda do Governo do Estado é fundamental no momento. “Foram muitas casas descobertas, as famílias, boa parte que já eram carentes perderam tudo”, alerta o prefeito Miliossi.

Em Engenheiro Beltrão as fortes chuvas comprometeram até mesmo as festividades de aniversário do município, que teve a programação cancelada no sábado, 25, quando o vendaval derrubou barracas e estandes.

O secretário Douglas Fabrício acompanhou os prefeitos durante as audiências quando reiterou os pedidos de apoio, argumentando que os municípios estão fazendo suas obrigações e que mediante da situação de emergência o atendimento é necessário. “Os municípios vem garantindo atendimentos urgentes desde o dia do vendaval e que em função da demanda é fundamental o apoio da comunidade e do próprio Governo do Estado, através da Casa Civil e Casa Militar”, enfatizou Douglas Fabrício, lembrando que o governador Beto Richa é muito sensível ao atendimento aos municípios em casos de emergência.