Douglas Fabrício e Beto Preto abrem congresso técnico dos 60º JAPs em Apucarana
Após 24 anos, Apucarana voltará a sediar a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) – Divisão A. O congresso técnico da competição foi realizado nesta terça-feira (24), no Salão Nobre da Prefeitura e definiu a composição dos grupos nas modalidades coletivas, regulamento e locais de competição. As disputas acontecerão de 17 a 26 de novembro e levarão à cidade 4.800 atletas e dirigentes de 79 municípios.
O evento contou com a presença do secretário estadual de esporte e turismo (SEET), Douglas Fabrício, do prefeito de Apucarana, Beto Preto, da secretária municipal de esportes e lazer, Jossuela Pinheiro, do coordenador estadual de esportes, Cristiano Del Rey, e do chefe do escritório regional da SEET, Alberto Dhener Luiz.
O secretário Douglas Fabrício afirmou que Apucarana é um dos principais parceiros do Governo do Estado na realização de competições. “Houve um momento em que algumas cidades que já haviam sido homologadas para sediar jogos acabaram desistindo. Então, liguei para o Beto Preto e ele se colocou à disposição, tornando-se assim o principal parceiro do esporte no Paraná”, ressaltou Fabrício, que completou afirmando que a competição vai reunir os principais e melhores atletas do Paraná.
Nos últimos quatro anos, Apucarana já sediou os Jogos Escolares do Paraná (JEPs) nas divisões A e B e o Projeto Bom de Bola, os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) e os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) – Divisão B.
O prefeito Beto Preto lembrou que essa é a 60ª edição dos jogos e pela quarta vez na história Apucarana sediará a fase final da competição. A primeira vez foi em 1965, depois em 1980 e 1993. “É como folhear o livro da história do esporte no Paraná. Eu me recordo vivamente dos jogos de 80 e 93 e nós teremos agora, 24 anos depois, a oportunidade de sediar novamente a competição”, disse Beto Preto, que na adolescência e juventude foi atleta de basquetebol.
O prefeito de Apucarana salientou que as várias competições fizeram o município “correr” para manter em dia as praças esportivas. “Essa oportunidade é maravilhosa. Graças a essas parcerias, conseguimos investir nas nossas estruturas. O maior exemplo é o Complexo Esportivo Lagoão, que foi totalmente reformado, incluindo ginásio de esportes, pista de atletismo e piscina para a natação”, frisou o prefeito.
A secretária municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Pinheiro, disse que as competições estão dando projeção à Apucarana em todo o Estado. “Estamos já trabalhando há 120 dias, cuidando de todos os detalhes para receber os nossos artistas, que são os atletas que participarão da competição”, pontua Jossuela.
Ao todo, serão 20 locais de competição, dos quais apenas quatro serão fora do município. “A bocha será disputada em Londrina e o bolão em Arapongas. Nas modalidades coletivas, o município contará com o apoio de ginásios de cidades próximas: um em Cambira e outro em Jandaia do Sul.
[gallery ids="https://douglasfabricio.com.br/wp-content/uploads/2017/10/IMG_7306.jpg|,https://douglasfabricio.com.br/wp-content/uploads/2017/10/IMG_7328.jpg|,https://douglasfabricio.com.br/wp-content/uploads/2017/10/IMG_7343.jpg|,https://douglasfabricio.com.br/wp-content/uploads/2017/10/IMG_7409.jpg|,https://douglasfabricio.com.br/wp-content/uploads/2017/10/IMG_7421.jpg|"]