Pular para o conteúdo

agosto 21, 2017

Douglas Fabrício prestigiou Campeonato Paranaense de Karatê em Campo Mourão

Apoiando o esporte em todas as suas modalidades, o secretário de Estado de Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício, esteve prestigiando a realização da segunda fase regional do 45º Campeonato Paranaense de Karatê – Região Norte, realizada no sábado, 19, no Ginásio de Esportes JK em Campo Mourão. Ao todo 120 atletas oriundos de |Londrina, Maringá, Umuarama, Araruna e Campo Mourão, disputaram o campeonato promovido pela Federação Paranaense de Karatê – Entidade Oficial de Karatê Olímpico, com apoio da Prefeitura de Campo Mourão, através da Fecam (Fundação de Esportes). Douglas Fabrício participou da programação acompanhado pelo vice-diretor da Regional Norte de Karatê, Carlos Cesar de Souza, que coordenou a fase.

De acordo com Souza, que também é arbitro da Federação Brasileira de Karatê, a fase do campeonato em Campo Mourão atraiu atletas e dirigentes ao município e ainda valorizou os karatecas pratas da casa. Ele destacou o compromisso e determinação de atletas na competição.

Durante sua participação, o secretário Douglas Fabrício conversou com atletas, dirigentes, quando falou sobre a importância da realização, como incentivo a prática esportiva, bem como revelação de talentos, lembrando que o grande legado da modalidade de Karatê é a disciplina. Ele disse que a realização demonstra a força do esporte e a tradição da prática do Karatê em Campo Mourão. “A dedicação, respeito e a disciplina revelam que o Karatê é mais do que esporte”, disse Douglas Fabrício que participou da solenidade de premiação com entrega de medalhas.

 

Jogos Escolares do Paraná: Secretário Douglas Fabrício recebe equipe campeã e destaca Handebol de Campo Mourão

Em Campo Mourão, o secretário de Estado do Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício recebeu a equipe de Handebol (masculino) campeã do 64º Jogos Escolares do Paraná, que teve a final B em Cambé durante a semana. A equipe do Colégio Estadual Prefeito Antônio Teodoro de Oliveira (ATO), é formada por atletas de 12 a 14 anos sendo coordenada pela professora Diva de Oliveira Pingueli e pelo diretor do colégio Geraldo Teixeira. A chefe do Núcleo Regional de Educação Rosimeire Aparecida de Caires, acompanhou a recepção dos atletas.

Ao saudar os campeões o secretário Douglas Fabrício, falou da força do esporte mourãoense mencionando que na categoria A, envolvendo atletas de 15 a 17 anos, Campo Mourão também foi campeão dos Jogos Escolares do Paraná, com uma equipe de Handebol (masculino) do Colégio Vicentino Santa Cruz. “O Handebol também vem se fortalecendo  em Campo Mourão. São atletas que se destacam em competições importantes”, disse Douglas Fabrício, frisando que os jogos oficiais do estado são promovidos pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, visando o incentivo, valorização e revelação de talentos esportivos. A realização dos Jogos Escolares do Paraná ainda conta com apoio da Secretaria de Estado da Educação, Núcleos Regionais e municípios.

Segundo Douglas Fabrício, o apoio do Governo do Paraná vem sendo fundamental para o sucesso do jogos e consolidação de atletas. Ele relacionou que o governador Beto Richa tem uma grande consideração pelos jogos oficiais, tendo inclusive criado o PARAJAPS – Jogos Abertos Paradesportistas do Paraná e o Programa TOP – Talento Olímpico do Paraná, garantindo o incentivo de atletas.

Xadrez Feminino – Além das equipes de Handebol, a região também foi destaque na modalidade Xadrez. Lorenza Ribeiro Slobodjan, aluna do Colégio Estadual General Carneiro, em Roncador, foi a grande campeã do Xadrez Feminino nos Jogos Escolares do Paraná, categoria B.

Final em Curitiba – Os campeões foram premiados com troféus e medalhas e representarão o Paraná nos Jogos Escolares de Juventude do Brasil, que terá a categoria A em Brasília e a B em Curitiba entre os dias 12 a 21 de setembro. A realização dos Jogos Escolares é considerada a maior competição da América Latina envolvendo cerca de 100 mil atletas com a seleção de atletas e equipes em várias etapas, desde competições na própria escola, município, regional, estadual e nacional.