Jogos Infantis do Sudoeste reunirão dois mil atletas em Pérola D’Oeste
A edição de 2017 dos Jogos Infantis dos Municípios do Sudoeste (Jimsops) devem reunir este ano cerca de dois mil jovens atletas, de 11 a 14 anos. A competição será realizada em Pérola d’Oeste. A informação foi confirmada pela nova presidente da Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná (Aesupar), Elizabete Dias, em audiência com o secretário estadual do Esporte e do Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, nesta quarta-feira (8).
Em sua 18ª edição, os Jimsops estão marcados para acontecer entre os dias 7 e 10 de setembro. A Aesupar reúne 42 municípios e a expectativa é de que crianças e adolescentes de todos eles disputem as diversas modalidades esportivas dos jogos. “Os Jimsops são importantes porque atendem uma faixa etária que tem uma demanda muito grande nos municípios”, explica Elizabete Dias.
Vice-presidente da Aesupar e secretário de Esportes de Francisco Beltrão, Otávio Muniz, o Tavico, também ressaltou a importância dos jogos para os municípios da região. “É uma categoria em que não temos muitas competições e é por isso que queremos apoiar e promover esses jogos. São crianças da base que queremos apoiar para que elas possam chegar com mais qualidade nos Jogos Oficiais do Estado”, comentou.
O secretário Douglas Fabrício ressaltou o impacto positivo dos Jimsops para os municípios participantes e garantiu apoio do governo para a realização dos jogos. “Qualquer ação que seja feita em favor do esporte, em especial para as crianças, têm que ser apoiadas. O governo Beto Richa tem procurado fazer o máximo pelo esporte no Paraná, como no caso dos Jogos Escolares, que envolvem cem mil participantes, com um investimento de R$ 15 milhões”, lembrou. “No caso dos Jogos Infantis do Sudoeste, a competição assegura à criança a possibilidade, através do esporte, de ser mais bem educada, de ter uma saúde melhor, de ser um melhor cidadão. Toda a ação voltada ao esporte temos procurado estar presentes”, concluiu.