O estádio do distrito de Piquirivaí ganhou oficialmente um novo nome na manhã deste domingo. Agora foi batizado de Odair Silvestre, que foi comerciante na comunidade. O anúncio oficial foi marcado por uma partida de futebol entre uma equipe de ex-profissionais e um selecionado do distrito. O jogo foi organizado pelo secretário estadual do Esporte e Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, que também joga com os veteranos do futebol.
O evento contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, do vice, Beto Voidelo, o presidente da Câmara, Edson Battilani e o vereador Sidnei Jardim, autor da lei que deu novo nome ao estádio. O homenageado com o nome do estádio era pai do desportista Vilmar Silvestre e esposo de Neusa Silvestre. A família participou do descerramento da placa de homenagem.
“Esse é um dia que ficará marcado na história de Piquirivaí, onde o futebol é muito praticado e valorizado. Nada mais justo que essa homenagem do município de Campo Mourão e da minha parte foi um prazer honrar o compromisso de trazer aqui grandes nomes do nosso futebol brasileiro”, destacou o secretário, que também foi homenageado pelo aniversário, comemorado neste domingo.
Falando em nome das lideranças do distrito e da família Silvestre, o desportista Vilmar agradeceu ao secretário pelo evento. “Sem dúvida foi uma oportunidade ímpar para nós que gostamos do futebol participar dessa partida junto com craques que fizeram história no futebol. Só tenho a agradecer ao secretário por proporcionar esse evento e parabenizar não só pelo aniversário como pelo trabalho em prol do esporte e de toda nossa região”, destacou Vilmar.
O JOGO – A equipe de ex-profissionais foi a vencedora da partida por 5 x 3, com um gol do secretário Douglas Fabrício. Entre os atletas esteve presente o meia Ricardinho, que foi pentacampeão pela seleção brasileira e defendeu clubes como Corinthians, São Paulo e Santos. Também jogaram Perdigão, Leomar, Ademir Alcântara, o goleiro Roberto Costa (2 vezes bola de ouro), entre outros ex-jogadores, treinados por Milton do Ó.
O time, que veio de Curitiba, chegou no sábado em Campo Mourão e também jogou duas partidas de futebol suíço contra a Associação Panela, onde foram recepcionados com o prato típico de Campo Mourão, o Carneiro no Buraco.