Pular para o conteúdo

Douglas Fabrício e prefeito de Guairaçá pedem reforço na segurança do município

O deputado licenciado Douglas Fabrício, secretário estadual do Esporte e do Turismo, e o prefeito de Guairaçá, Elson Greb, estiveram nesta segunda-feira (13) na Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Paraná. O objetivo foi solicitar reforço na segurança do município.

A audiência foi agendada pelo secretário de Segurança, Wagner Mesquita, que está de férias, mas determinou que a equipe técnica do órgão recebesse e estudasse as reivindicações. Elson Greb e Douglas Fabrício foram recebidos pelo chefe de gabinete, Roberto Milaneze, pelo assessor militar da SESP, tenente-coronel Nelson Ademar Piske, pela chefe da Assessoria Civil, delegada Marcia Tavares, e assessores técnicos.

“Viemos solicitar reforço na segurança porque, mesmo Guairaçá sendo uma cidade pequena, a violência está em todo lugar”, explicou Elson Greb. “Já temos a perspectiva de entrega de uma viatura, mas também precisamos de pelo menos mais um policial. Colocamos essa situação para o secretário Douglas Fabrício, que sempre esteve atendo aos problemas da região, e ele se prontificou a nos auxiliar nesta demanda”, concluiu.

O município de Guairaçá é atendido pelo 8° Batalhão da Polícia Militar, sediado em Paranavaí. O município, de pouco mais de seis mil habitantes, tem quatro policiais militares. “Vamos entrar em contato com o comando do 8° Batalhão para verificar a possibilidade de reforçar o efetivo de Guairaçá”, comentou o coronel Piske. Novos policiais contratados pelo governo que se formaram em janeiro já se apresentaram em Maringá, onde fica o comando regional, e serão distribuídos de acordo com as necessidades dos municípios.

“Vamos acompanhar o prefeito Elson Greb em uma audiência com o comando do 8° Batalhão para apresentar as demandas do município”, comentou o secretário Douglas Fabrício.

O secretário lembrou que as demandas regionais sempre vêm sendo atendidas pelo governo, não só na área da segurança. Situação que só é possível graças ao ajuste nas contas públicas realizado no estado. “Acreditamos que, assim como tem feito em outras áreas na nossa região, o governador Beto Richa se sensibilizará com as reivindicações”, concluiu.

Outras notícias