Formada por expoentes da imprensa esportiva do Paraná e ex-jogadores de futebol, a Confraria dos Amigos da Bola homenageou nesta segunda-feira (05 de dezembro) o secretário estadual do Esporte e Turismo, deputado licenciado Douglas Fabricio.
A solenidade que aconteceu no restaurante Cascatinha, em Santa Felicidade, contou com aproximadamente 150 pessoas. Antes do início da cerimônia, os presentes fizeram um minuto de silêncio e uma oração em memória dos jogadores do Chapecoense, dirigentes, jornalistas e tripulantes – vítimas no acidente aéreo que aconteceu na semana passada.
Quem entregou a placa de homenagem ao secretário foi o vereador de Curitiba, Helio Wirbiski, que teve passagem como jogador no Atlético Paranaense na década de 1970.
“O esporte integra e nos traz alegria, além de nos renovar. O futebol é feito de atletas e profissionais que fazem a modalidade crescer. O Douglas é uma pessoa humilde que faz um grande trabalho pelo esporte paranaense. Ele ajudou muito o governo estadual em um momento de grande dificuldade”, disse Helio.
Ao lado do radialista José Domingos, do ex-jogador e comunicador Capitão Hidalgo e outras personalidades, o secretário Douglas recebeu a comenda por “destacadas realizações em sua atuação como secretário do Esporte e Turismo e deputado estadual”.
“É uma honra receber esta homenagem diante de tantos atletas e pessoas importantes do esporte. Agradeço à minha equipe que tanto se dedica, o meu partido PPS e o governador Beto Richa pela oportunidade de estar como secretário do Esporte e Turismo. Vivemos um momento que é importante defender o esporte no poder público. É a área que sofre mais em momentos de corte de custos”, disse o secretário.
Demais homenagens e presenças
Além de Douglas Fabricio também foram homenageados o Claro Américo Guimarães, neto de Joaquim Américo Guimarães, que deu nome ao estádio da Arena da Baixada, o jornalista da RPC, Jasson Goulart, o comunicador e ex-vereador Roberto Hinça e o Professor Douglas, ex-jogador do Ferroviário.
Esteve presente também no evento o Edu Coimbra, irmão do consagrado jogador Zico e ex-técnico do Coritiba em campanhas vitoriosas.