Pular para o conteúdo

agosto 27, 2016

Miss Brasil Teen bate um bolão em campo

A miss Brasil teen, Nicoly Reginato, de apenas 14 anos, também é boa de bola. Nesta sexta-feira (02.09), a modelo estreou na competição do Bom de Bola, sediada em Antonio Olinto, com a equipe do Colégio Estadual João de Lara, de Paula Freitas, e bateu um bolão em campo. 

Modelo desde pequena, neste ano ela ganhou o direito de disputar o concurso internacional Miss Teen Universe, na Costa Rica. A representante de Paula Freitas traz em seu currículo os títulos de Mini Miss Santa Catarina, Miss América Word, disputado na Turquia, e Miss Brasil Teen Universo.

No campo, ela sonha com o primeiro título na fase regional do Bom de Bola. Para concorrer a um concurso de beleza, uma adolescente precisa ser bonita, dinâmica, inteligente e talentosa Acostumada com a coroa e a faixa de Miss, Nicoly também tem intimidade com a bola. “Eu gosto de jogar bola. É um esporte que me identifico bastante. Comecei neste ano e já virou uma paixão também”, disse.
Sempre incentivada pelos pais, a camisa 11 que joga como zagueira, destaca que mesmo sendo de universos antagônicos, ela vai seguir os seus dois sonhos com determinação. “Estou muito feliz. Representar o meu país e ganhar todos esses títulos é muito gratificante”, diz com um imenso sorriso no rosto.

Mesmo com a derrota de 2 a 1 contra a equipe do Colégio Estadual Novo Milenio, de Bituruna, o time do coração da miss seguirá firme para a segunda rodada. “Vamos com tudo. Nossos professores nos incentivam muito e viemos pra vencer”, espera.

COMPETIÇÃO – Nesta primeira fase regional do Bom de Bola, que integra os Jogos Escolares do Paraná, seis mil alunos participam da competição em 16 municípios. Logo na sequência, acontecem outras duas etapas: Curitiba, entre 19 e 23, e as outras 15 regionais, entre 23 e 25 de setembro, totalizando 32 regionais participantes. Os campeões em cada sede seguem para a fase Macrorregional, que será disputada em oito municípios. Campeões e vices da Macro – mais a equipe da cidade sede – disputam as Finais em Apucarana, entre 1º e 6 de novembro.

Para o governador Beto Richa, além da questão esportiva, os jogos representam um momento de confraternização da comunidade. “A cada ano, com números superlativos, este grande encontro esportivo, comunitário e festivo produz números e resultados de causar orgulho a cada um de nós, em suas várias fases”, afirma.

O secretário do Esporte e do Turismo, deputado Douglas Fabrício, ressalta que o Bom de Bola conclui com êxito os Jogos Escolares. "Anualmente, temos milhares de estudantes participando de nossas competições. Nada mais justo do que encerrar os Escolares com o esporte mais praticado no país, envolvendo mais de 6 mil jovens apenas nessa primeira etapa, percebendo o poder do esporte como ferramenta de inclusão social", disse.

O Bom de Bola 2016 é realizado pelo Governo de Estado, por meio das secretarias de Educação e do Esporte e Turismo, com o apoio dos municípios.