Gestores e dirigentes contribuem na elaboração da nova Política do Esporte do Paraná
Vários gestores, dirigentes e representantes da área do esporte de todo o Paraná participam em Curitiba da Oficina de Planejamento Estratégico realizada pela Secretaria do Esporte e Turismo. O evento teve início na manhã desta terça-feira (19 de abril) e continua nesta quarta-feira no Centro de Convenções de Curitiba.
Cerca de uma centena de profissionais do segmento discute o pré-projeto da Política Estadual do Esporte. Além do secretário Douglas Fabrício e da equipe técnica da SEET também está presente o medalhista olímpico de vôlei de praia, Emanuel Rego.
A elaboração desta nova proposta aconteceu após orientação do governador Beto Richa ao secretário do Esporte e Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício, para uniformizar as ações esportivas.
“Damos sequencia a este projeto, discutindo a importância da nossa área a uma significativa amostra de todo o esporte do Paraná. No ano passado promovemos debates em 13 regiões do estado, com a participação de 372 municípios. Tivemos uma boa contribuição de profissionais, atletas e dirigentes no programa Paraná Mais Esporte. Com este trabalho esperamos expor como o esporte é indispensável para a sociedade”, afirma Douglas.
Na ocasião, o professor Dilson Martins, da equipe de Ação Estratégica da SEET, fez a apresentação do pré-projeto e salientou que aguarda mais sugestões para enriquecer a nova política estadual do esporte. “A proposta foi concebida após rodar as regiões do Paraná. Levantamos dados e identificamos novas necessidades. Estamos aqui com o objetivo de receber mais sugestões. Sempre há tempo para a participação”, argumentou.
O medalhista olímpico de vôlei de praia, Emanuel Rego, destacou a importância do encontro realizado pela SEET. “Destaco a união de ideias. Temos a presença de vários segmentos que contribuem com sugestõotilde;es diferentes. Temos que pensar na estrutura em longo prazo. É uma bela ação do secretário Douglas Fabricio, que faz com que tenhamos um plano diretor para saber o que acontecerá nos próximos dez ou quinze anos. Precisamos fazer com que este plano seja seguido para estruturar o esporte”.
O diretor de esporte de Campina da Lagoa, Jeferson de Souza, argumenta que a união dos representantes do segmento fortalece o esporte. “Foi uma grande ideia do secretário Douglas Fabricio realizar estes encontros para ampliar a discussão com diversas cidades. Pela primeira vez temos esta abertura para dar nossa opinião”.
Na opinião do diretor de esporte de Mamborê, Leandro Ramos, o evento oportuniza a elaboração de estratégias para viabilizar o esporte com criatividade. “A Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná foi muito feliz em promover esta iniciativa, proporcionando este espaço para os municípios debaterem o esporte. Queremos buscar estratégias para desenvolver com criatividade o esporte e trazer qualidade de vida às crianças e adolescentes”.