O secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício, recebeu nesta segunda-feira (21) o deputado estadual André Bueno e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Alci Lucio Rotta Júnior, que apresentaram o projeto da Rota Turística Lindeira ao Parque Nacional do Iguaçu, que liga Cascavel a Foz do Iguaçu.
A proposta beneficia tanto a área do turismo como do esporte da região. A intenção é proporcionar uma estrutura adequada para as práticas de caminhadas, cavalgadas e cicloturismo.
“Queremos aproveitar o potencial turístico do entorno do Parque Nacional do Iguaçu para valorizar e integrar as comunidades por meio de uma rota ligando os dois grandes municípios. É um empreendimento que valoriza a região, beneficiando o meio ambiente com ampliação do número dos turistas que praticam esportes e fazem visitas. Também vai movimentar a economia das pequenas propriedades e da agricultura familiar”, argumenta o deputado André Bueno.
São oito municípios diretamente beneficiados: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Céu Azul, Santa Tereza do Oeste e Cascavel.
O secretário do Esporte e Turismo, deputado Douglas Fabricio, reconhece a importância da revitalização da estrada velha de Guarapuava e o potencial econômico da eco ciclovia. O trecho inclui 35,6 Km. “Os benefícios são muitos. A Eco Ciclovia entre Cascavel e Foz retoma o valor histórico e cultural, além de potencializar o turismo. É um projeto que também incentiva o esporte, a saúde e o bem-estar”, argumenta Douglas.