Pular para o conteúdo

outubro 15, 2015

Secretário Douglas Fabrício entrega material esportivo e debate incentivos em Francisco Beltrão

O governador em exercício, Ademar Traiano, e o secretário estadual do Esporte e do Turismo, deputado Douglas Fabrício, estiveram nesta quinta-feira em Francisco Beltrão, região Sudoeste do estado, em mais uma etapa do programa Paraná Mais Esporte. Lançado no final do mês passado, o programa prevê uma ampla discussão da política esportiva estadual com toda a sociedade paranaense.

Nesta etapa, a terceira de cinco fases, os municípios que aderiram ao Paraná Mais Esporte recebem investimentos em materiais esportivos e debatem com o secretário e técnicos da Secretaria do Esporte e do Turismo (SEET) a política de incremento ao esporte a ser adotada pelo governo nos próximos anos.

Além de prefeitos e gestores municipais do esporte, o evento, realizado na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), reuniu deputados estaduais, secretários de estado e lideranças regionais. “Ano que vem vamos sediar os Jogos Escolares do Paraná e, com certeza, [o programa] vai ajudar todos os municípios”, disse o presidente da Amsop, Altair José Gasparetto, prefeito de São João.

O governador em exercício, Ademar Traiano, destacou a boa situação financeira do Paraná, “graças à coragem, determinação e ousadia que teve o governador Beto Richa”, ao fazer o ajuste fiscal. Segundo ele, o Sudoeste “se destaca bem no cenário esportivo e, portanto, vão contribuir muito esses benefícios que a secretaria estará disponibilizando para os municípios da região”.

Opinião que é compartilhada pelo secretário de Esportes de Francisco Beltrão, Neri Aloisio Schneider. “Temos em torno de vinte modalidades esportivas sendo disputadas. Mais de 2.200 atendimentos diários, onde esse material sempre acrescenta também”, comentou. 

“O Paraná Mais Esporte, que o secretário Douglas Fabrício está fazendo, tem tudo para que o esporte paranaense cresça”, ressaltou o chefe do Escritório Regional do Esporte e do Turismo de Pato Branco, ao qual pertence o município de Francisco Beltrão, Márcio Borges. Ele também destacou a força esportiva dos municípios da região.

Douglas Fabrício relembrou que o investimento em materiais esportivos é apenas um dos aspectos do programa. “Ano que vem teremos Olimpíadas no Brasil e o governador Beto Richa nos motivou a fazer um investimento no esporte em todos os municípios. O esporte é executado com material esportivo, mas nós estamos fazendo um diagnóstico, notando a realidade de cada município do Paraná para que, nos próximos anos, o governo faça investimentos em parceria com esses municípios”, comentou. 

Também estiveram presentes os secretários estaduais da Saúde, Michele Caputo, da Segurança, Wagner Mesquita, e da Agricultura, Norberto Ortigara, além dos presidentes da Cohapar, Abelardo Lupion, e da Sanepar, Mounir Chaowiche. Acompanharam ainda o evento o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Roberto Vasconcelos, o chefe de gabinete da SEET, Valdir Smaniotto, e os deputados Missionário Ricardo Arruda, Guto Silva, Paulo Litro e Wilmar Reichembach.

Nesta sexta-feira, o programa Paraná Mais Esporte chega a Toledo e Cascavel.

Douglas Fabrício solicita recuperação emergencial em trecho da PR-567

Após solicitações de lideranças da região, o secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabrício (PPS), solicitou ao diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Nelson Leal Júnior, a recuperação emergencial da rodovia PR 567, no trecho entre Araruna até o trevo de acesso à PR-323.

"O elevado volume de chuvas e a falta de manutenção periódica ocasionaram a deterioração da rodovia, causando assim o aparecimento de diversos buracos e ondulações, colocando em risco a vida das pessoas, além do prejuízo material dos usuários da via", afirmou Douglas.

Segundo o deputado, devido ao caráter de urgência, uma operação tapa-buracos é de "extrema" necessidade para evitar o risco de acidentes e proporcionar uma melhor trafegabilidade.

Em reunião com o governador, Douglas Fabricio pede agilidade em repasse para recape asfáltico

O secretário do Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício, acompanhado do ex-prefeito de Campo Mourão Tauillo Tezelli, esteve em audiência no Palácio Iguaçu nesta quarta-feira (14 de outubro) com o governador do Paraná em exercício, Ademar Traiano, e o diretor do BRDE, Orlando Pessuti, para solicitar agilidade na liberação de R$ 5 milhões para obras de recape asfáltico em Campo Mourão.  

Também acompanhou a reunião o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Assis Chateubriand, Marcel Michelleto (AMP).  

Na ocasião, o diretor  do BRDE, Orlando Pessuti, afirmou que os recursos serão liberados para viabilizar as obras. "Só é necessário resolver as questões burocráticas para ocorrer a liberação dos recursos", comentou Pessuti.

Douglas Fabrício e Tauillo Tezelli argumentam que saíram otimistas da reunião realizada na sede do governo estadual. Segundo Douglas, "estas obras são essenciais para melhorar a mobilidade urbana do município. Assim como a população, nós também sustentamos grande expectativa".

Os recursos são do Programa Paraná Urbano, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu), captados no BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).