Pular para o conteúdo

outubro 7, 2015

Jornal da Manhã: “Paraná Mais Esporte” entrega kits

Os primeiros kits do programa Paraná Mais Esporte foram repassados aos municípios dos Campos Gerais pelo secretário Douglas Fabrício, do Esporte e Turismo do Paraná, durante o Seminário Regional, realizado no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, em Ponta Grossa.

Contando com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e dirigentes esportivos dos Campos Gerais, a abertura do Seminário foi realizada por Douglas Fabrício, que destacou a importância de envolver todos os municípios na elaboração de uma nova política estadual do esporte. “Já contamos com a participação de 332 municípios, que responderam ao questionário para a elaboração de um diagnóstico da situação do nosso esporte e agora estão recebendo os kits e apresentando as suas propostas”, destaca o secretário, que espera abranger todos os 399 municípios paranaenses no programa.

Ainda nesta semana Douglas estará em Cornélio Procópio e Arapongas e até o final do mês serão visitadas as treze regiões da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (SEET). “Mesmo num momento difícil da economia brasileira estamos conseguindo cumprir os compromissos assumidos e a perspectiva é de que em 2016 sejam investidos recursos da ordem de 6,8 bilhões de reais no esporte, oriundos do Governo e de empresas estatais”, completa Douglas Fabrício.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Leopoldo Cunha Neto, falou da importância deste trabalho que está sendo proposto pela SEET, unindo Estado e municípios em busca de soluções dos problemas comuns a todos.

Municípios da região de Ponta Grossa recebem materiais esportivos e debatem política estadual do esporte

A terceira fase do programa Paraná Mais Esporte, da Secretaria Estadual do Esporte e do Turismo (SEET), iniciada na semana passada em Curitiba, chegou nesta quarta-feira à região de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Nesta etapa, os 23 municípios da regional da SEET entregaram ao corpo técnico da Secretaria um diagnóstico da situação atual e das necessidades para a área esportiva. Para isso, responderam a um questionário de 30 páginas, juntamente com a comunidade local.

Os municípios de Telêmaco Borba, Carambeí e Ponta Grossa foram sorteados para apresentar o resultado do trabalho às demais cidades presentes ao encontro. “A troca de ideias e discussões de várias mentes ligadas ao esporte, com certeza trarão novidades que vão ajudar o setor a evoluir”, comentou o chefe do Escritório Regional do Esporte e do Turismo em Ponta Grossa, Marcos Marcondes.

O prefeito de Carambeí, Osmar Blum, representante da AMCG – Associação dos Municípios dos Campos Gerais -, ressaltou a importância da parceria entre estado e municípios proporcionada pelo Paraná Mais Esporte. “Participei da primeira reunião e já vi resultados. Gostaria que continuasse a aproximação da Secretaria do Esporte e do Turismo e do governo do estado com as regiões”, salientou. “Isso demonstra que o governo está fazendo a parte dele e a Pasta também tem vontade de fazer cada vez mais”, concluiu Blum.

A terceira etapa do programa ocorre após 13 reuniões regionais e centenas de seminários municipais que debateram as particularidades do setor esportivo no Paraná. Nesta fase, os municípios também recebem uma série de materiais esportivos, como bolas, uniformes, redes, cronômetros etc para utilizar em atividades com as comunidades locais. “Sabemos da importância do esporte, mas não vemos a sociedade cobrar investimentos das autoridades”, lembrou o secretário do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício. “O motivo do programa foi mobilizar, fazer com que você, no município, discuta com as lideranças que às vezes nem estão diretamente ligadas ao esporte, mas que influenciam a comunidade, a importância do setor”, comentou.

Nesta quinta-feira, o programa Paraná Mais Esporte chega a Cornélio Procópio e, na sexta, a Arapongas, município pertencente à regional de Londrina.