Os prefeitos de Mamborê, Nei Calori, e de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, o Baco, estiveram reunidos nesta quarta-feira com o secretário de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, em Curitiba. O encontro, realizado a pedido do deputado licenciado Douglas Fabrício, atual secretário do Esporte e do Turismo, que também esteve presente, foi para discutir obras de recuperação de ruas e rodovias nos dois municípios.
Em Mamborê, a solicitação é para a recuperação de seis quilômetros de vias municipais com pedras irregulares. A obra, que chegou a ser iniciada, foi interrompida no final do ano passado devido às dificuldades financeiras do Estado. “Sabemos das dificuldades, mas queremos ver a possibilidade de reiniciar as obras ainda este ano”, comentou Calori.
Já o prefeito Baco defendeu o recapeamento da rodovia Ercides Rosseto da Silva, que liga Ubiratã ao distrito de Yolanda. De acordo com o prefeito, o trecho é uma importante via de escoamento da produção agrícola do município. “É uma obra de muita importância para Ubiratã”, disse.
Segundo Pepe Richa, a retomada das obras já vem sendo discutida com a Secretaria da Fazenda. O secretário explicou que as medidas de ajuste adotadas pelo governo já vêm apresentando bons resultados e o Estado está recuperando a capacidade de investimentos. “Pretendemos retomar as obras no menor tempo possível”, disse.
Para o deputado Douglas Fabrício, a reunião foi bastante produtiva. “Nosso papel enquanto representante da região é levar às demais áreas do governo as necessidades dos municípios. E o secretário Pepe Richa nos garantiu que vai olhar com muita atenção as reivindicações de Ubiratã e Mamborê”, comentou.
Também estiveram na reunião os vereadores Nizete Aparecido da Silva, o Zicão, Sílvio César Martins de Pádua, ambos de Ubiratã, e Gumercindo dos Santos, de Mamborê, além do agricultor Mailton Kloster e assessores municipais.