Pular para o conteúdo

Secretário Douglas Fabrício avalia Tarumã para readequação

O secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabricio, esteve no Ginásio do Tarumã, no dia 27 de maio, para levantar quais obras devem ser realizadas para readequação. Ele estava acompanhado do coronel Sérgio Luiz Tratz e do major Anderson, do Colégio Militar de Curitiba. 

“A reativação do Tarumã é uma das prioridades da nova gestão da Secretaria do Esporte e do Turismo. Entendemos que o ginásio é um patrimônio da história de nosso estado e vamos nos empenhar para colocá-lo em funcionamento”, afirma o secretário Douglas Fabrício. 

Após uma avaliação preliminar, as conversas avançam para ocorrer uma parceria entre a secretaria e o Colégio Militar de Curitiba. A secretaria entende que para tornar possível a revitalização do ginásio, o primeiro passo é a elaboração de um projeto de viabilidade.

História

Conhecido como Tarumã, o Ginásio Professor Almir Nélson de Almeida já foi sede de importantes eventos esportivos de âmbito municipal, estadual e mundial. O local sediou o Campeonato Sul-americano (masculino e feminino) de vôlei, o Campeonato Mundial (masculino) da mesma modalidade e abrigou o time do Rexona. A equipe foi lançada em Curitiba, com sede no Ginásio do Tarumã, em uma parceria com o governo do estado, em 1997.

Em meados da década de 90, o local foi também utilizado para importantes eventos culturais. Em 1996, o consagrado guitarrista mexicano Carlos Santana se apresentou no ginásio. 

Com capacidade para 4.000 lugares, o "Tarumã" é considerado o ginásio mais antigo do Paraná.  Ele foi inaugurado em janeiro de 1965, completando cinquenta anos. 

Outras notícias