Pular para o conteúdo

junho 25, 2015

Douglas Fabrício reivindica para Secretário de Segurança do Paraná delegado para Barbosa Ferraz

Com pouco mais de 13 mil habitantes, a cada dia que passa a criminalidade aumenta na comarca de Barbosa Ferraz. Tentando conter este surto de violência, moradores do município estão organizando para a próxima sexta-feira, 25, às 9h, uma passeata pelas ruas centrais da cidade. Acompanhando a situação desde o início, o Secretário de Esporte e do Turismo, Deputado Estadual Douglas Fabrício solicitou informações ao Secretário Estadual da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita de Oliveira.

 

A maior reinvindicação da população é a falta de um delegado no município e o aumento do efetivo policial. A cidade que é composta por cinco distritos, sendo Barbosa Ferraz sede da Comarca, possui apenas um escrivão, um investigador e dois Policiais Militares em cada turno. Observando os pedidos da população, Fabrício questionou Mesquita sobre quando a cidade poderia contar com um delegado.

 

“Estamos trabalhando com a regional de Campo Mourão para melhorar a patrulha na cidade e o aumento do efetivo. Sobre os delegados, estamos negociando a nomeação de alguns remanescentes”, declarou Wagner.

 

Mesmo com a posição de Mesquita, Douglas afirma que continuará acompanhando a situação do município. “Falei também com o Delegado Geral da Polícia Civil, Júlio Cezar dos Reis, pedindo agilidade na nomeação de um delegado. Continuarei o contato com ambos, precisamos resolver esta situação o mais rápido possível”, afirmou Douglas.

Com 1600 bolsas, inscrições para o Talento Olímpico do Paraná 2016 se encerram na próxima sexta-feir

As inscrições para o Talento Olímpico do Paraná – TOP 2016 estão próximas do final e vão até a próxima sexta-feira, 26, para todas as categorias do programa. Os valores da categoria Olimpo, que concentra os principais atletas, também foram reajustados, de R$ 3 mil para R$ 4 mil. O número de bolsas da categoria subiu de nove no ano passado para vinte em 2015.

 

“Fizemos um esforço junto aos parceiros do programa e todos concordaram que, no ano que antecede as Olimpíadas, seria importante um apoio maior aos nossos atletas”, comentou o secretário do Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício. “Alguns apostaram que o programa não sairia, devido ao momento difícil por que passa o país, mas o governador Beto Richa entendeu que o TOP é muito importante para nossos atletas e futuros atletas”, afirmou.

 

Inscrição

 

Após ser realizada a inscrição, o inscrito deverá entregar a documentação impressa à sua instituição responsável. É importante estar atento às orientações de cada entidade, já que a marcação do prazo de entrega de documentos, que servirão para a análise e definição dos indicados, está a critério de cada instituição individualmente. No caso das categorias FORMADOR e TÉCNICO FORMADOR, serão os Núcleos Regionais de Educação (NRE) que definirão os prazos. Em relação às demais categorias, as Federações de cada modalidade esportiva.

De posse das fichas de inscrição e com a devida documentação exigida em regulamento, caberá aos NRE e Federações a análise e seleção dos bolsistas. O prazo para que NRE e Federações enviem os ofícios e atas contendo o nome dos selecionados é até 13 de julho.

Caberá também aos NRE e Federações a conferência de toda documentação dos candidatos antes do envio para a Coordenação do Programa TOP 2016. A publicação dos bolsistas homologados em todas as categorias será no dia 20 de julho. Para realizar sua inscrição, acesse a home do site da SEET (www.esporte.pr.gov.br) e clique no banner INSCRIÇÕES, na aba à direita.