Como esporte olímpico, taekwondo forma atletas e cidadãos
O projeto de taekwondo realizado na sede da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná conta com 140 crianças e jovens. A informação foi dada pelo mestre e professor Rodrigo Ferla, em encontro com o secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabricio.
Em 2015, o projeto foi retomado em fevereiro. A secretaria de Esporte e do Turismo oferece esta oportunidade de modalidade há sete anos.
Além da importância do taekwondo para educação e socialização das crianças, a modalidade já revelou diversos atletas mirins que obtiveram excelentes resultados. Em campeonatos nacionais, foram conquistadas 10 medalhas de ouro. Alguns atletas já venceram os Jogos da Juventude e, em três anos seguidos, conquistaram vagas para seletivas nacionais.
Os alunos do projeto também formam a base da seleção de Curitiba que disputam os Jogos Oficiais do Paraná. Alguns participantes podem ter a chance de fazer parte do TOP (Talento Olímpico do Paraná), que garante bolsas aos atletas para incentivar o treino e a profissionalização.
O secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabricio, argumenta que o projeto “tem grande importância para popularizar uma bela modalidade esportiva e promover a inclusão de jovens e crianças”.
Informações sobre as aulas podem ser obtidas na Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo pelo telefone (41)3361-7700, ou no endereço: Rua Pastor Manoel Virginio de Souza, n° 1020.