publicado em: 13/05/2015 – 16:38h

Douglas Fabrício, autor da leis, entende que aprovação contribui no processo de desenvolvimento econômico, social e político da região COMCAM e de demais municípios
Três leis que valorizam municípios paranaenses foram sancionadas pelo governador Beto Richa. De autoria do deputado estadual Douglas Fabrício, atual secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, as leis instituem a Região Metropolitana de Campo Mourão (12 de janeiro de 2015), concede o Título de Cidade das Orquídeas ao município de Maripá (23 de abril de 2015) e corrige a redação da proposta que cria o município de Rancho Alegre d’Oeste, desmembrado de Goioerê (08 de janeiro de 2015).
Para Douglas, são leis que tem o objetivo de contribuir no processo de desenvolvimento econômico, social e político da região COMCAM e de demais municípios.
RM de Campo Mourão
A Região Metropolitana abrange 25 municípios, sendo composta por Campo Mourão, Altamira do Paraná, Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre d’Oeste, Roncador, Terra Boa e Ubiratã.
Com a nova formatação política, a região obterá um conselho deliberativo e consultivo que poderá elaborar Plano de Desenvolvimento Integrado, coordenar e executar projetos, realizar planos regionais de desenvolvimento econômico e social e oferecer demais serviços.
Para Douglas Fabrício, Campo Mourão e região obtiveram crescimento nos últimos anos e necessita da região metropolitana. “Reconhecemos que a nossa região se expande e precisa acompanhar este crescimento. Com a instituição da Região Metropolitana temos mais organização para absorver da melhor maneira o processo de desenvolvimento”, argumenta Douglas.
Cidade das Orquídeas
A respeito de Maripá, localizada na região Oeste do estado, o deputado estadual argumenta que a concessão do Título de Cidade das Orquídeas ao município é importante para reconhecer a importância do cultivo da planta para a economia local. “É uma prática que vem crescendo cada vez mais. É um dos principais cartões postais da cidade. Maripá começou a ser conhecida como Cidade das Orquídeas por causa do plantio da flor nas árvores. É um atrativo turístico que deve chamar a atenção do Paraná e do Brasil”, afirma