Pular para o conteúdo

abril 1, 2015

Prefeitos se mobilizam para realização dos Jogos Oficiais

O secretário do Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício, participou de diversas audiências nesta terça-feira (31 de março) com lideranças políticas estaduais e municipais para falar sobre os Jogos Oficiais, que incluem os Escolares, da Juventude, Abertos e Universitários.
Logo pela manhã em seu gabinete, Douglas recebeu o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, que destacou a importância dos Jogos da Juventude para o município. “É um campeonato que reúne a nata do esporte paranaense. Foz deve participar”, disse Reni.
 O secretário garantiu ao prefeito de Foz a realização da final dos Jogos da Juventude e destacou a presença de quatro mil participantes. 
“Queremos fazer com que os jogos oficiais dinamizem o turismo dos municípios. A realização destes jogos oferece a oportunidade de gerar um aquecimento econômico nas regiões. Vamos aproveitar este apelo positivo do esporte”, disse Douglas.
Na Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Douglas conversou com o secretário Ratinho Júnior e com os prefeitos Beto Preto (Apucarana) e Djair Valério (Jandaia do Sul). “Fazemos questão de sediar os Jogos Universitários. É um evento que traz muitos benefícios”, argumentou o prefeito de Apucarana.
Em Jandaia do Sul está marcado para acontecer os Jogos Abertos do Vale do Ivaí, faltando somente alguns detalhes para viabilizar o evento.
Por meio de lideranças, o município de São Mateus do Sul também manifestou interesse em ser uma das sedes dos Jogos Abertos e da Juventude. “Nossa cidade tem um grande movimento quando temos estes eventos. O comércio melhora e as pessoas consomem mais”, disse o secretário municipal do esporte, Arthur Roscoche, que estava acompanhado do vereador Bira e do secretário de Meio Ambiente, José Ewerling.