dezembro 18, 2014
Assembleia aprova projeto de Douglas que cria Região Metropolitana de Campo Mourão
A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (17), o projeto de lei do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) que cria a Região Metropolitana de Campo Mourão. “A criação da Região Metropolitana amplia a atração de investimentos, tanto do Governo do Estado como do Governo Federal, e permite o planejamento integrado para desenvolvimento dos municípios”, ressaltou o parlamentar.
Douglas cita, como benefício imediato, a redução na tarifa telefônica, uma vez que a região metropolitana permite chamadas entre municípios sem a necessidade de utilizar o código de cada localidade. O aumento do teto para financiamento da casa própria através de programas governamentais é outra vantagem já assegurada pela criação de região metropolitana.
Com sede em Campo Mourão, a nova região metropolitana abrange os municípios de Altamira do Paraná, Araruna, Barbosa Ferraz , Boa Esperança, Campina da Lagoa, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre d’Oeste, Roncador, Terra Boa e Ubiratã. O projeto segue agora para sanção do governador Beto Richa (PSDB).
Douglas Fabrício e Maurício Lense solicitam ciclovia no acesso a Caieiras
O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) apresentou ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Nelson Leal Júnior, pedido para a construção de uma ciclovia na restaurada via de acesso à região de Caieiras, em Guaratuba. A reivindicação do vereador Maurício Lense (PPS) está reforçada ainda por um abaixo assinado da população local.
“A extensão desse acesso tem menos de 1 quilômetro, mas essa ciclovia é essencial para a segurança da população. Muitos se deslocam de bicicleta e mesmo a pé e correm risco ao trafegar na margem da estrada”, justificou o parlamentar.
O vereador lembrou que o tráfego de pessoas aumenta muito na temporada em razão dos restaurantes e produção de ostra no Cabaraquara, do outro lado da baía. “São muitos quiosques na região e há ainda escolas na Prainha”, destacou o vereador, ressaltando que há muitos moradores que utilizam esse acesso ao ferry boat.
De acordo com o diretor do DER, não há muita dificuldade em executar a obra. “Iremos analisar e estudar um projeto. Mas, a princípio, se trata de um problema de fácil resolução”, adiantou. Maurício trouxe a reivindicação acompanhado pela sua esposa, Simone, e pelo proprietário do Jornal da Hora, Saint-Clair Leite Neto.