Deputado Douglas defende projeto que prevê instalação de câmeras em viaturas
Em pronunciamento nesta terça-feira (25) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) anunciou que vai recorrer da decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que considerou inconstitucional o projeto de sua autoria que prevê a instalação de câmeras nas viaturas policiais.
“Vou entrar com recurso na CCJ, conforme as regras do regimento, vou falar com o governador porque esse projeto tem que se tornar lei. Essa é uma demanda da sociedade”, enfatizou o parlamentar, ao lembrar que a segurança pública é uma de suas bandeiras desde o primeiro mandato.
“Já vi muita coisa considerada inconstitucional ser aprovada nesta casa. Entendo que esse projeto é uma forma de ajudar o governador a melhorar a segurança, que por sinal teve grandes avanços neste governo. Se não conseguirmos aprovar, vamos tratar com o governador para que tome a iniciativa via Executivo”, complementou o deputado.
Em apartes, os deputados Tadeu Veneri e Péricles de Mello, que votaram a favor do projeto na CCJ, parabenizaram o deputado Douglas pela iniciativa. Eles também comprometeram-se a continuar defendendo o projeto e votar a favor do recurso na comissão.