Pular para o conteúdo

Douglas conquista mais ambulâncias para a região

 

O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) participou, nesta quarta-feira (25), da entrega de ambulâncias, pelo governador Beto Richa (PSDB), aos municípios de Campo Mourão, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Farol, Fênix, Peabiru, Goioerê, Quinta do Sol e Terra Boa. O parlamentar apresentou solicitações para todos os municípios contemplados e acompanhou todo o processo até a entrega das chaves dos veículos.

“A Saúde é uma das bandeiras do meu mandato e as lideranças dos municípios beneficiados podem sempre contar com a nossa luta para atender suas reivindicações”, afirmou Douglas. O parlamentar lembrou ainda que o veículo para Campo Mourão atende uma solicitação do vereador Sidnei Jardim (PPS). Neste mandato, Douglas já conquistou outros veículos para região como, por exemplo, uma ambulância semelhante para Araruna.

“Era uma das principais reivindicações destes municípios que, agora, com muito trabalho e dedicação do Governo, técnicos, lideranças e deputados, estamos conseguindo atender”, afirmou o governador.

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, informou que em breve serão repassadas mais 137 ambulâncias para os municípios. “A frota das cidades estava sucateada e muitas vezes o custo do conserto era bem maior que o valor do veículo. O Estado entendeu essa situação e hoje conseguimos atender as prefeituras com novas ambulâncias, que garantirão um transporte mais seguro e rápido dos pacientes”, disse ele.

Para o prefeito de Peabiru, Claudinei Minchio (PT), a nova ambulância Renault Master irá permitir o transporte adequado para o tratamento com maior complexidade. “São veículos que já vêm prontos para o transporte do paciente e dos profissionais da Saúde que precisam acompanhar os deslocamentos”, disse.

A opinião é compartilhada pela prefeita de Farol, Angela Kraus (PT do B) que lembrou que há dez anos o município não recebia uma nova ambulância.  “Esse veículo repassado pelo governo é muito importante para a nossa população, pois muitos doentes precisam ser transportados para Campo Mourão e Cascavel para tratamento médico”, disse a prefeita.

Outras notícias