Pular para o conteúdo

abril 17, 2014

Deputado prestigia entrega de título de cidadão honorário

O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) participou, na noite de quinta-feira, da sessão solene da Câmara de Vereadores que outorgou o título de Cidadão Honorário de Campo Mourão ao engenheiro agrônomo Ricardo Accioly Calderari. O evento foi realizado na Associação dos Funcionários da Coamo (Arcam). A honraria foi proposta pelo vereador Edilson Martins.
“Não vou falar aqui como deputado, mas como ex-funcionário da Coamo”, disse o deputado, ao parabenizar Calderari, que é diretor secretário da cooperativa. O parlamentar enfatizou as muitas qualidades de Calderari, destacando a simplicidade e humildade. 
O deputado também citou a terra natal do homenageado, a Lapa, ao lembrar da contribuição da cidade para a história republicana do país. “A histórica resistência de 26 dias chamada Cerco da Lapa permitiu que o governo central do país reorganizasse sua defesa. O Dr. Ricardo não estava lá, pois isso faz 120 anos, mas ele também enfrentou a venceu muitas batalhas para chegar onde chegou tanto na vida profissional quanto pessoal, por isso também já foi condecorado como filho ilustre da Lapa”, enfatizou o deputado.
O novo cidadão honorário de Campo Mourão tem um vasto currículo e ocupou inúmeros cargos na diretoria da Coamo. Recentemente, foi homenageado pela Assembleia Legislativa com uma “moção honrosa” proposta pelo deputado Douglas Fabrício  por ser um dos pioneiros na utilização do plantio direto na região de Campo Mourão.

Deputado participa de cerimônia de dispensa de serviço militar

O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), participou, na manhã desta quinta-feira (17), da solenidade de entrega de certificados de dispensa de incorporação do Serviço Militar, para mais de 150 jovens em Campo Mourão. A cerimônia foi realizada na Praça São José, onde os dispensados fizeram o juramento solene à Bandeira Nacional.
O parlamentar efetuou a entrega do certificado de reservista a um dos jovens, juntamente com a prefeita, Regina Dubay, o vereador Sidnei Jardim, o professor e ex-vereador Joani Teixeira e demais autoridades. 
A cerimônia foi conduzida pelo delegado da 18ª Delegacia do Serviço Militar, Tenente Arlei Antônio Farinon, que justificou a dispensa em função do excesso de contingente.