Pular para o conteúdo

abril 10, 2014

Farol vai iniciar pavimentação com pedras irregulares

O município de Farol vai iniciar ainda nesta semana a pavimentação do primeiro trecho de um total de 7 km com pedras irregulares, que já foram levados ao local pela empresa que vai executar o serviço. Nesta quinta-feira (10), o deputado estadual Douglas Fabrício, autor da reivindicação junto ao governo do Estado, esteve no local, juntamente com a prefeita Angela Kraus, vereadores, secretários e lideranças locais.
O dinheiro para execução da obra, no valor de R$ 1,2 milhão, foi liberado pela Secretaria da Agricultura, através de convênio firmado com o município. “Foi importante incluir Farol nesse projeto porque o município tem muitos produtores da agricultura familiar que necessitam dessas estradas para escoar sua produção”, afirmou o deputado Douglas, ao lembrar que, além da produção de grãos, o município tem uma bacia leiteira composta por pequenos produtores.
 
A pavimentação deve ocorrer em dois trechos: por 4,5 quilômetros na Estrada do Cruzeirinho, sentido comunidade Água da Fartura até o Rio Água da Fartura e por 2,5 quilômetros da Estrada do Cruzeirinho – sentido Estrada da Serraria Vitória – até o Arroio Heleno. 

Douglas e Minchio entregam projetos do PAM para Peabiru

 

O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) e o prefeito de Peabiru, Claudinei Minchio (PT), entregaram nesta quarta-feira (09) os projetos e orçamentos para as ações do município que serão financiadas com recursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM).

“A partir da escolha da própria população, a Prefeitura decidiu aplicar esses recursos em várias frentes. Isto proporciona a satisfação de saber que o dinheiro economizado pela Assembleia Legislativa irá, ao mesmo tempo, atender diferentes anseios de Peabiru”, afirmou Douglas ao lembrar que os recursos do PAM vêm das medidas administrativas que proporcionaram redução nos gastos do Legislativo. O parlamentar é segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa.

De acordo com o prefeito, os recursos do PAM serão utilizados na reforma do ginásio de esportes, na aquisição de equipamentos para a Casa da Cultura – como instrumentos musiciais; ar-condicionado e aparelhagem de som – e na compra de dois tratores de pequeno porte – e equipamentos como carretas – destinados aos programas de apoio à agricultura familiar.

“Entre os projetos, a prioridade é a reforma do ginasinho, que ficou praticamente um ano parado”, ressaltou Minchio.