Pular para o conteúdo

março 26, 2014

Professora pede apoio para projeto de mais segurança no trânsito

A professora Larissa de Souza Vieira, da Escola Municipal Mário de Miranda Quintana, em Campo Mourão, solicitou apoio do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) para um projeto educacional que busca mais segurança no trânsito nas imediações da escola. O deputado assumiu o compromisso de apresentar a reivindicação ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), visto que a escola está localizada às margens da Perimetral Tancredo Neves, via de responsabilidade do órgão estadual.
“A Importância dos Direitos e Deveres dos Cidadãos no Trânsito” é o tema do projeto, desenvolvido com a comunidade escolar e 42 alunos, com idades entre 9 e 12 anos, do 5º ano do Ensino Fundamental. Como a escola está localizada em uma esquina da via rápida e sem semáforo, o trânsito de veículos principalmente nos horários de entrada e saída das aulas coloca em risco a segurança de pais e alunos.
“Pedimos principalmente melhorias na sinalização e mudança de local do redutor de velocidade da perimetral”, explica a professora. É que o quebra-molas foi construído depois da faixa de pedestres da esquina da escola, local considerado inadequado. “É preciso que o motorista reduza velocidade antes da faixa, por isso queremos o quebra-molas na outra esquina”, solicita a professora.
O projeto também prevê um trabalho de educação e organização do trânsito em frente a escola e também uma visita dos alunos à Assembleia Legislativa. “Trabalhamos a importância da cidadania e por isso é interessante que nossos alunos conheçam o local de trabalho e o papel dos nossos representantes políticos”, completa a professora.