Pular para o conteúdo

março 12, 2014

Douglas e Chefinho assinam convênio para aquisição de 2 ambulâncias

 

 

 

O deputado estadual Douglas Fabrício participou, nesta terça-feira (11), da assinatura de convênio entre a Prefeitura de Fênix e o Governo do Estado para liberação de R$ 175 mil que serão utilizados na compra de duas ambulâncias e de mais R$ 125 mil para aquisição de 2 veículos utilitários para apoio administrativo.

“A utilização na Saúde de recursos que vêm da economia que fizemos na Assembleia Legislativa traz dupla satisfação, porque temos a certeza de que o dinheiro público está sendo aplicado naquilo que a população mais precisa”, ressaltou o parlamentar, ao lembrar a origem do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), que viabiliza o convênio.

De acordo com o convênio, o município irá adquirir uma ambulância menor – com pelo menos 101 cavalos de potência, bicombustível e equipamentos como maca, suportes para soro e sangue – e outra maior, a diesel, com suporte para oxigênio e equipamentos para atendimento de maior complexidade.

Para o prefeito Edwaldo Gomes de Souza, o Chefinho, a aquisição dos veículos foi a prioridade escolhida para utilização dos recursos. A aplicação de recursos do PAM é definida em audiência pública. “Agradecemos ao deputado Douglas pela indicação e pelo apoio em todo trâmite do processo para que o município pudesse adquirir mais esses veículos, que irão melhorar o atendimento de pacientes”, afirmou.

Douglas garante estrutura para agricultura familiar de Farol

 

O deputado estadual Douglas Fabrício participou nesta quarta-feira (12) da assinatura do termo de doação de um veículo da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) para a Prefeitura de Farol.

“Queremos que todos os municípios tenham a estrutura necessária para auxiliar o pequeno produtor, porque é a agricultura familiar que evita o êxodo rural”, ressaltou o parlamentar.

De acordo com a prefeita Angela Kraus, o veículo irá reforçar as ações de compra direta do pequeno produtor. “Nós já temos um programa dedicado à agricultura familiar e esse veículo representa mais um reforço no plano de aquisição da produção diretamente do homem do campo”, afirmou.