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Usuário precisa ser informado dos seus direitos, diz Douglas na CPI do Pedágio

 

Durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito do Pedágio, nesta terça-feira (15), o relator, deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) solicitou ao diretor da Agência Reguladora do Paraná (Agepar), Antônio José Correia Ribas, ampliação do acesso do usuário ao controle de qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias.

“O usuário precisa saber que pode contar com o serviço de ouvidoria da Agepar para apontar falhas nos serviços”, afirmou o deputado.

O deputado leu, durante oitiva do diretor, relato do usuário Ronaldo Romero, que ficou horas esperando socorro da concessionária Viapar, com veículo com problemas mecânicos, no trecho entre Maringá e Campo Mourão. Sem receber atendimento, o usuário arcou com os custos de deslocamento e guincho.

“A CPI está cobrando obras e melhor atendimento pelas concessionárias. Mas a comissão tem data para encerrar seus trabalhos e o cidadão precisa saber que há uma ouvidoria para ele reclamar”, completou o deputado. De acordo com Ribas, a Agepar irá analisar o caso de falha no atendimento.

Douglas também adiantou ao diretor que, a partir dos trabalhos da CPI, também será formulado projeto de lei regulamentando sanções a serem aplicadas pela agência em situações semelhantes.

 

 

 

 

 

Rodrigo Morosini – Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual Douglas Fabrício

 

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