Pular para o conteúdo

Deputado quer construção de mais 4 colégios em Campo Mourão

A demanda cada vez mais crescente de alunos na rede pública estadual em Campo Mourão faz com que grande número de estudantes tenha que buscar vagas em escolas longe de suas residências. Preocupado com essa situação, o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) reforçou ao governo do Estado pedido para atender suas reivindicações para a construção de mais quatro escolas estaduais na cidade.
O deputado é autor de solicitações para a construção de novos estabelecimentos de ensino nos jardins Santa Cruz e Cidade Nova, Vila Guarujá e Conjunto Residencial Avelino Piacentini, no Jardim Tropical. “Com a construção de novos conjuntos na asa leste e norte da cidade, aumentou muito a demanda, o que gerou falta de vagas nas escolas existentes, obrigando esses alunos e estudarem longe de suas casas”, justificou o parlamentar, que expôs essa situação por ocasião da visita do vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, a Campo Mourão.
O chefe do Núcleo Regional de Ensino, professor José Bardini Neto, disse que a iniciativa do deputado é muito importante. “Com a falta de vagas nos bairros, temos que alocar alunos nas escolas do centro e até em bairros do outro lado da cidade, o que acarreta aumento do transporte escolar. Hoje tem alunos que ficam mais de uma hora em ônibus escolar”, explicou o chefe do NRE.
Segundo Bardini, este ano mais de 600 alunos oriundos da rede municipal passaram a integrar a rede estadual. Para o próximo ano, a previsão é que mais de 1.000 alunos sejam matriculados. “Se não tivermos mais escolas, entre outros transtornos, não teremos como cumprir a resolução que trata do número máximo de alunos em sala de aula, por isso o pleito do deputado é muito justo e necessário”, acrescenta Bardini.

Outras notícias