Pular para o conteúdo

agosto 29, 2013

Deputado participa de assinatura de ordem de serviços e inauguração de salas de aula

Ao lado do vice-governador e secretário estadual da Educação, Flávio Arns, o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) participou de extensa agenda de visitas a escolas da área do Núcleo Regional de Educação. Entre os compromissos, na manhã desta sexta-feira (29), foi assinada a ordem de serviço para reforma geral do Colégio Estadual Jaelson Biácio, no distrito de Piquirivaí. A obra está orçada em R$ 1,3 milhão.
“Essa obra será um marco para essa comunidade, que pela primeira vez recebe a visita de um vice-governador. Com a parceria do governo do Estado, município, comunidade, eu e a deputada Marla, hoje podemos dizer que um sonho começa a ser realizado”, destacou o deputado Douglas, ao elogiar o trabalho do governo Beto Richa, através do secretário da Educação. A diretora da escola, professora Marli Vieira, também enalteceu o trabalho de todos.
O deputado e o vice-governador também estiveram no Colégio Agrícola, onde o parlamentar reforçou solicitações de reformas e a liberação de plantio de transgênicos. No Colégio Estadual Ivone Castanharo, foram inauguradas quatro novas salas de aula, construídas no ano passado e que este ano já estão sendo utilizadas. O parlamentar aproveitou para reforçar a solicitação do diretor Joseval Pelisser para fechamento da quadra de esportes e construção de uma passarela até a quadra. 
ESCOLAS – O deputado Douglas acompanhou o roteiro do vice-governador desde sua chegada à cidade, na quinta-feira à noite, quando estiveram nas escolas Oswaldo Cruz e Antonio Teodoro de Oliveira. Nesta sexta-feira, a agenda teve início no Colégio Vinicius de Moraes. Em todas, o deputado reforçou seus pedidos de reformas.
Juntamente com a prefeita Angela Kraus, de Farol, o deputado também reforçou ao secretário pedido para melhorias no Colégio Cultura Universal. Também o prefeito de Mamborê, Nei Calori, juntamente com o deputado, reforçou solicitação para reformas nas escolas Rui Barbosa e João XXIII. A visita do vice-governador foi acompanhada também por técnicos da SEED, que verificaram as demandas nas próprias escolas.