Pular para o conteúdo

agosto 16, 2013

Alep declara associação de pecuaristas de Nova Cantu utilidade pública

 

 

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta semana, o projeto de lei nº 233/13, do deputado estadual Douglas Fabrício, que declara utilidade pública a Associação de Pecuaristas Catuense, do município de Nova Cantu.

 

“A Associação de Pecuaristas cumpre importante papel na organização dos produtores, na economia do município e no desenvolvimento de atividades culturais, como cavalgadas e provas de laço”, justificou o parlamentar.

 

Com 132 sócios, a Associação realiza a Cavalgada Catuense e a Laçada Gaúcha Catuense, com a participação de mais de 100 cavaleiros. “São atividades relevantes que a Associação desenvolve, paralelo ao seu papel de representação do setor pecuarista”, completou Douglas.

 

 Foto: Sandro Nascimento

Deputado Douglas marca audiência de prefeitos da Comcam com governador

Está agendada para a próxima quarta-feira, dia 21 de agosto, às 14 horas, em Curitiba, uma audiência entre os prefeitos da Comcam e o governador Beto Richa. A reunião foi agendada pelo deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), a pedido do presidente da Comcam, Cláudio Gotardo. 
A data da audiência foi anunciada pelo deputado na manhã desta sexta-feira (16) durante reunião com os prefeitos, em Campo Mourão. “Marquei a audiência e quem elaborou a pauta foi a Comcam para tratarmos de várias questões de interesse regional, entre elas a solução para os problemas que a Santa Casa vem enfrentando”, explicou o deputado, que apresentou números dos investimentos do Estado na Santa Casa, que em menos de três anos ultrapassam R$ 11 milhões.
O deputado Douglas também sugeriu ao presidente da Comcam que convide o presidente da Santa Casa, Luiz Marcos Mancebo, para a audiência. “Sabemos da influência do deputado Douglas no governo, tivemos muitas conquistas com seu trabalho para a região e contamos com o apoio dele para essa reunião com o governador”, destacou o presidente da Comcam.
Além da Santa Casa, a pauta da reunião inclui ainda apoio do governo para usina de reciclagem de lixo; doação de terreno do DER para o Cis-Comcam; equipe técnica para projetos da região; viabilização do aeroporto regional; alargamento de pontes em estradas rurais e verba a fundo perdido para recape asfáltico.