julho 16, 2013
Douglas irá pedir colégio estadual para “Bolsão Audi/União”
O deputado estadual Douglas Fabrício recebeu nesta terça-feira (16) a reivindicação do presidente da Associação dos Moradores da Vila Jardim União, Altair Goes, e do vereador Hélio Wirbiski, por um colégio estadual para atender os estudantes do complexo de áreas conhecido como “Bolsão Audi/União”.
“Cerca de 8 mil famílias vivem na área e seus filhos necessitam de um colégio mais próximo das suas casas”, afirmou Douglas, que se comprometeu a encaminhar o pedido ao secretário de Estado da Educação, Flávio Arns.
O encontro também foi oportunidade para o líder comunitário apontar uma área desta região que sofre com frequentes alagamentos. “O problema acontece regularmente porque a Cohab não concretizou uma obra que deveria ter executado em 2006”, explicou Altair.
O complexo “Bolsão Audi/União” engloba uma área que vai da BR-277 até a avenida das Torres e da linha férrea até à margem do rio Iguaçu.
Rodrigo Morosini – Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual Douglas Fabrício
Douglas solicita 300 casas para Ubiratã
O deputado estadual Douglas Fabrício encaminhou, nesta semana, solicitação conjunta de vereadores de Ubiratã, à Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para a construção de 300 casas no município.
A reivindicação é assinada pelos vereadores João dos Santos Laurindo (presidente da Câmara), Silvio Cesar Martins de Pádua, Harri Wurster Tholken, Nizete Aparecido da Silva e Osdival Ribeiro da Silva.
Ainda na última semana, Douglas agendou reunião com secretário da Infraestrutura e Logística, José “Pepe” Richa Filho, e acompanhou os prefeitos de Ubiratã, Haroldo “Baco” Fernandes Duarte; e de Campina da Lagoa, Célia Cabrera de Paula, na reunião para tratar do projeto de recuperação da ponte que liga os dois municípios e já adiantaram a liberação de vigas de concreto para o projeto . “Técnicos da secretaria devem vistoriar a cabeceira para definir como será a parceria com a Prefeitura já na próxima semana”, informou o deputado.
Na ocasião, os prefeitos salientaram que, sem a ponte sobre o rio Tricolor, os agricultores da região são obrigados a percorrer um desvio de mais de 30 quilômetros.
Baco e Douglas também solicitaram a recuperação da rodovia Ercides Rosseto, que liga Ubiratã ao Distrito de Yolanda. “São 17 quilômetros que ligam a sede do município ao distrito no qual vivem 3 mil pessoas e que representa a maior parte da produção agrícola de Ubiratã”, destacou Douglas. O diretor-geral da secretaria, Aldair Wanderley Petry, e o assessor especial, Luiz Cláudio da Luz, anteciparam que será realizada uma avaliação da rodovia também nesta semana.
A reunião da semana passada na SEIL contou ainda com a participação do assessor de Convênios da Prefeitura de Ubiratã, Márcio Lozano Vanderlinde, do chefe de gabinete, Osmar Pires e do presidente da Câmara de Vereadores, João Laurindo.
Rodrigo Morosini – Assessoria de Imprensa – Deputado estadual Douglas Fabrício