Pular para o conteúdo

junho 24, 2013

Fabrício consegue ambulância para Peabiru

 

 

 

 

O deputado estadual Douglas Fabrício (MD) conseguiu a transformação da unidade de saúde, instalada recentemente no município de Peabiru, fosse transformada de “tipo 1” para “tipo 2”. A mudança significa que o atendimento passará a ser feito por duas equipes de Atenção Básica à Saúde.

A alteração foi definida após reunião solicitada pelo parlamentar com o prefeito de Peabiru, Claudinei Minchio e o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto.

Durante o encontro, o deputado também reforçou a solicitação do prefeito por uma ambulância e Caputo assegurou que o município está entre os próximos a serem contemplados. “O município estava improvisando o transporte de pacientes em carros particulares”, ressaltou o deputado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rodrigo Morosini – Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual Douglas Fabrício

Douglas garante compromisso para ampliação da Santa Casa de Goioerê

 

 

 

 

O deputado estadual Douglas Fabrício garantiu, nesta segunda-feira (24), o compromisso do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto para ampliação do centro cirúrgico da Santa Casa de Goioerê. “Aguardamos o projeto para ampliação e reforma da Santa Casa para poder ajudar ainda mais a entidade”, afirmou o secretário.

 

Caputo destacou o trabalho de Douglas pela Saúde e lembrou que a Santa Casa passou a receber auxílio do Governo do Estado graças ao trabalho do parlamentar. Atualmente, a Santa Casa de Goioerê recebe R$ 50 mil, todos os meses, através do Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná (HospSUS).

 

 “O deputado Douglas se preocupa com a Saúde dos municípios da sua base desde o início da nossa gestão”, ressaltou ao lembrar que, até então, a entidade não recebia recursos do Governo do Estado.

A entidade também não fazia cirurgias ortopédicas há 12 anos,. “Agora a Santa Casa volta a realizar esse tipo de cirurgia, o que representa mais um importante marco para Saúde da região muito bem representada pelo deputado”, destacou Caputo.

 

 

 

 

 

Rodrigo Morosini – Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual Douglas Fabrício

Projeto de Douglas Fabrício prevê criação de “ficha suja” para motoristas infratores

 

 

  

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa um projeto de lei apresentado pelo deputado Douglas Fabrício (MD) que tem por objetivo tornar obrigatória a publicação no Diário Oficial do Estado dos nomes dos motoristas punidos com a perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por dirigirem sob o efeito de álcool ou substâncias psicoativas.

Na justificativa da proposta, que recebeu apoiamento do Plenário na sessão do último dia 19 e seguiu para análise nas comissões técnicas, o parlamentar diz que pretende criar uma espécie de “ficha suja” dos motoristas. “Acidentes automobilísticos causados por motoristas embriagados são ocorrências cotidianas nas ruas e estradas do Paraná, conforme se verifica quase que diariamente na imprensa”, afirma Douglas Fabrício.

Ele lembra que “as consequências destes acidentes são graves tanto para as vítimas, que muitas vezes morrem ou carregam sequelas físicas e psicológicas para o resto da vida, quanto para as famílias que sofrem les&atildatilde;o irreparável ao perderem um ente querido”. Na opinião do deputado, a sociedade se vê prejudicada em decorrência de maus condutores que desrespeitam a lei e não sofrem punição compatível com a gravidade do mal que causam. “A embriaguez ao volante deve ser severamente combatida por intermédio de fiscalização rigorosa e punição efetiva”, alerta.

O projeto de lei estabelece ainda que a relação dos condutores infratores deverá ser preenchida com o nome completo do motorista, o respectivo número do registro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a fundamentação da punição administrativa aplicada.

 

 

 

 

Fonte: Nádia Fontana

Fotos: Sandro Nascimento– Assessoria de Imprensa (Alep) 

  

Douglas presta contas na região Noroeste

 

 

 

 

O deputado estadual Douglas Fabrício prestou contas do seu mandato em cinco cidades da região Noroeste do Paraná, nesta quinta-feira (20). O roteiro começou em Alto Paraná, onde o parlamentar recebeu reivindicações do Conselho de Segurança Comunitário, que solicitou operações pontuais da Polícia Militar para reduzir o número de ocorrências.

 

“Vamos levar essa reivindicação ao secretário de Segurança, Cid Vasques, a exemplo de como fizemos, nesta semana, com as solicitações dos municípios de Ubiratã e Mamborê”, afirmou o parlamentar. Na última terça-feira, o parlamentar solicitou audiência com Vasques para tratar das demandas da área com os prefeitos de Mamborê, Nei Calori; e de Ubiratã, Haroldo “Baco”.

 

Ainda em Alto Paraná, o deputado destacou algumas conquistas para o município, como um Micro-ônibus para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a recuperação da PR-180, no trecho que liga Guairaçá à Terra Rica. “No ano passado, apresentei emenda que garantiu o ônibus. Poderia fazer uso político e converter o valor da emenda em 5 carros menores, mas preferi utilizar os recursos para o ônibus, porque sabia que a Apae do município necessita muito”, justificou.

 

A agenda de prestação de contas continuou em Paranavaí, município em que o deputado recebeu agradecimentos do presidente do Legislativo municipal, Mohamed Soumaille, pela defesa da sede da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em Paranavaí. “Sabemos que gostaria e lutou para que a sede ficasse em Campo Mourão, quando não pode ser assim, defendeu a sede no interior. Foi muito feliz na defesa da região”, elogiou o vereador em reunião que contou ainda com a presença dos vereadores Walter dos Reis e Zenaide Borges. O vereador José Galvão também destacou a defesa da região pelo parlamentar em participação no ar durante entrevista ao programa de rádio de Mohamed.

A agenda seguiu com uma conversa sobre a atual conjuntura política com o diretor do Diário do Noroeste, Euclides Bogoni.

 

Em Santo Antônio do Caiuá, o prefeito José Carlos de Almeida agradeceu ao deputado pelos recursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), veículo para o Conselho Tutelar, projeto de habitação, entre outras ações viabilizadas em prol do município. Além de uma reunião na prefeitura, com vereadores e lideranças locais, o deputado e o prefeito também concederam uma entrevista à rádio comunitária.

 

Em São João do Caiuá, Douglas conversou com o prefeito Carlos Maia sobre os recursos do PAM que o município recebeu e que somam cerca de R$ 330 mil. O repasse a fundo perdido do Governo do Estado – e que conta com indicação de Fabrício – serão utilizados para pavimentação. O parlamentar também prestou contas em Paranacity e nesta sexta-feira percorre os municípios de Loanda , Santa Cruz de Monte Castelo, Marilena, Nova Londrina, Itaúna do Sul, Diamante do Norte e Terra Rica.

Douglas reforça pedidos por plantadeira e veículo ao Provopar de Moreira Sales

 

 

 

O deputado estadual Douglas Fabrício (MD) reforçou, nesta semana, pedido do vereador Sérgio Yoshio Hasegawa (MD), de Moreira Sales, para aquisição de uma plantadeira para a Associação de Produtores do Bairro Tropical (Acical).

 

“O equipamento será utilizado no plantio de milho, aveia e sorgo destinado à alimentação do gado e representa importante contribuição ao aumento da produção de leite daquele bairro rural”, justificou o parlamentar.

 

Sérgio também solicitou um veículo para uso pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). “Esse veículo será destinado aos bairros, para atender de perto as famílias de baixa renda”, ressaltou o vereador em seu pedido.

 

 

 

 

Rodrigo Morosini – Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual Douglas Fabrício