junho 18, 2013
Douglas e Baco pedem Companhia da PM e militarização do bombeiro comunitário
O deputado estadual Douglas Fabrício e o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, o Baco, apresentaram nesta terça-feira (18) ao secret&aacutaacute;rio da Segurança Pública, Cid Vasques, uma série de reivindicações para preparar o município ao aumento populacional gerado pela inauguração de um novo frigorífico.
“O frigorífico irá transformar a cidade, que deve ganhar mais de 5 mil habitantes numa perspectiva de apenas 4 anos”, justificou Douglas ao apresentar pedido para que o atual destacamento da Polícia Militar seja transformado em Companhia. Atualmente, Ubiratã tem 22 mil habitantes. Douglas e Baco apresentaram as solicitações acompanhados pelos vereadores João Laurindo – presidente da Câmara de Ubiratã – Silvio de Pádua, Osdival, Zicão e Harri.
O prefeito adiantou que já apresentou projeto de reforma e ampliação das atuais instalações da Corporação e de que o município está disposto a conceder terreno e participar do investimento em estrutura física. Vasques afirmou que irá analisar o projeto já protocolado.
O secretário garantiu ainda que vai colocar o município entre aqueles que têm seu efetivo de bombeiro comunitário militarizado. “Essa mudança está sendo feita de forma gradual. Há muitos municípios que não conseguem manter o bombeiro comunitário”, explicou o secretário.
O projeto de Bombeiro Comunitário foi criado na última gestão e prevê uma parceria na qual o Estado concede equipamentos e treina funcionários da Prefeitura para ações como resgate e combate a incêndios. “O projeto de transformação já está em andamento em todo o Estado e vamos encaminhar a demanda de Ubiratã”, assegurou o secretário.
Rodrigo Morosini – Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual Douglas Fabrício
Vasques garante ações da PM na área rural de Mamborê
O secretário da Segurança, Cid Vasques, afirmou que serão realizadas operações na área rural de Mamborê contra crimes como roubo de equipamentos, fertilizantes e insumos nas propriedades do município. “Vamos articular operações para coibir essas ocorrências”, adiantou o secretário. O anúncio é uma resposta à solicitação do prefeito Nei Calori, encaminhada pelo deputado estadual Douglas Fabrício, que pediu reunião com o secretário nesta terça-feira (18).
Durante o encontro, Nei e Douglas ressaltaram que as ocorrências ocorrem, geralmente, quando ladrões percebem que o proprietário está ausente. “A população que mora em propriedades rurais precisa ter de volta a sua tranquilidade. Há uma sensação de insegurança muito grande que precisa acabar”, afirmou o parlamentar.
Nei Calori e Douglas apresentaram as demandas do município acompanhados pelo vice-prefeito Paulo Rotta e pelo vereador Dirlei Martins Pereira, o“Buda”.
Rodrigo Morosini – Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual Douglas Fabrício