Curitiba, 10/04/13 – O deputado estadual Douglas Fabrício pediu ao secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, a inclusão de trecho de 12 quilômetros – do Rio da Várzea, em Campo Mourão, até a PR-549 – no programa de pavimentação com pedras irregulares.
“Essa obra encurtará em cerca de 20 quilômetros a distância entre Corumbataí do Sul e Campo Mourão, facilitando o transporte de pessoas e da produção rural daquela região”, justificou o parlamentar.
Fabrício lembrou que o trecho que vai do município até o Rio da Várzea já foi asfaltado – ainda durante o governo de Jaime Lerner, através do programa “Caminhos do Saber” – restando apenas o trecho que alcança a rodovia que passa pelos municípios de Corumbataí do Sul e Luiziana. “Esses quilômetros estão em estado precário, gerando prejuízos e riscos para o transporte de alunos, por exemplo”, completou.
O pedido completa uma série de ações destinadas a melhorar o tráfego entre os dois municípios. Douglas já solicitou, a Secretaria de Infraestrutura e Logística, a recuperação do trecho asfaltado, que liga o município à ponte do Rio da Várzea, que também está em péssimo estado de conservação.