As medidas de contenção de despesas adotadas pela nova administração da Assembleia Legislativa resultaram em significativa economia de recursos públicos. Essa economia de cerca de R$ 150 milhões neste ano, será distribuída pelo governo do Estado a fundo perdido aos municípios de até 50 mil habitantes. O anúncio oficial do programa que vai viabilizar a transferência desses recursos será nesta sexta-feira (12), em Foz do Iguaçu, com a presença do governador do Estado, prefeitos e deputados.
O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), que faz parte da mesa diretora da Assembleia como 2º vice-presidente (o presidente é o deputado Valdir Rossoni), vai participar do evento e destaca a importância dessa iniciativa para os municípios de pequeno porte. “Com apoio de todos os deputados conseguimos avançar muito nesse atual mandato com medidas éticas, transparentes e de moralização, que resultaram na contenção de gastos que agora vão ajudar os novos prefeitos a cuidarem melhor da população de suas cidades”, enfatizou o deputado.
O parlamentar ressalta que os prefeitos poderão usar os recursos nas ações que considerarem prioritárias, sem necessidade de contrapartida. “Além de tornar a Assembleia mais ética e transparente, estamos contribuindo de forma concreta com o governo do Estado e com os prefeitos para melhorar a qualidade de vida da população dos municípios”, completou Douglas.
“Este resultado vai nos ajudar, porque teremos recursos que vão permitir, sem dúvida alguma, o desenvolvimento das cidades. Esta tem sido uma política nova. E este encontro será muito proveitoso, porque a gente também pode trocar ideias com os deputados”, afirmou o prefeito de Mamborê, Claudinei Calori de Souza (PPS).