Curitiba, 24/04/13 – O deputado estadual Douglas Fabrício acompanhou no início da noite de quarta-feira (24) o diretor-presidente da Coamo, Aroldo Gallassini e o diretor-superintendente Edivaldo Correia em reunião com o governador Beto Richa e o secretário de Infraestrutura, José “Pepe” Richa Filho, para discussão de obras para melhoria do escoamento da produção agropecuário do Estado.
O presidente da Coamo apontou alguns pontos que necessitam de trevos e pavimentação e algumas mudanças que podem melhorar a movimentação no corredor de exportação do Porto de Paranaguá, observando aumento da produção de agroindustrial. Douglas é autor de pedidos para construção de novos trevos, um deles na altura do quilômetro 321 da PRT-487, em Cândido de Abreu. “A agricultura move a economia do Estado, sobretudo da minha região, Campo Mourão. Por esta razão, defendemos todo investimento em infraestrutura para o setor”, ressaltou o deputado.
Neste mês, por exemplo, a cooperativa iniciou com investimento de R$ 80 milhões a construção do novo moinho de trigo, localizado no parque industrial da cooperativa, em Campo Mourão, que terá capacidade para produção de 500 toneladas/dia.
Com cerca de 25 mil cooperados, 119 unidades em 65 municípios dos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, os volumes de recebimento da Coamo representam aproximadamente 3,5% de toda a produção nacional de grãos e fibras e 17% da safra paranaense. Em 2012, a cooperativa recebeu 5,63 milhões de toneladas de produtos agrícolas.
O encontro contou ainda com a participação do ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck.
Rodrigo Morosini – Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual Douglas Fabrício