O chefe do Núcleo de Goioerê, Adão Aristeu Ceniz e o diretor da Escola Estadual Ribeiro de Campo, Valdemir Mellero, definiram com representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed), a transferência do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja Goioerê) para a escola que passará agora a se chamar “Colégio Estadual Ribeiro de Campos”. A mudança é uma conquista que contou com a participação e apoio do deputado estadual Douglas Fabrício.
“O Ceebja funcionava no prédio de um antigo hospital, o que limitava muito o número de alunos. Agora poderemos oferecer ambiente mais adequado, graças ao trabalho do deputado”, lembrou Adão.
A diretora do Ceebja, Jarmelice de Fátima Maestá, ressalta que a oferta, até então, era de apenas 16 alunos por sala. “Sabemos que há muitas pessoas que necessitam dessa nova oportunidade para voltar a estudar e agora elas podem se matricular no Colégio Ribeiro de Campos para concluir as últimas séries do ensino fundamental e de todo ensino médio, em salas mais amplas e adequadas”, afirma. A opinião é compartilhada pelo diretor do agora colégio. “Teremos melhor estrutura para as aulas e nossa escola passa a ser colégio com aulas para o ensino médio”, explicou Mellero.
Para Douglas, a ampliação da oferta de vagas e melhorias na infraestrutura do ensino para jovens e adultos representam uma dupla conquista. “Fico feliz como político e como professor ao ajudar aqueles que não tiveram oportunidade de estudar ter uma nova chance”, afirmou.
Além de Adão, Mellero e Jarmelice, a reunião contou ainda com a presença da pedagoga Magda Soares Barbosa, do presidente do Sindicato Rural do município, Pedro Coelho e do chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), pastor José Soares.
Rodrigo Morosini – Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual Douglas Fabrício