abril 30, 2013
Salas de aula começam a ganhar ar condicionado
Colégio Ribeiro de Campos irá oferecer ensino a jovens e adultos
O chefe do Núcleo de Goioerê, Adão Aristeu Ceniz e o diretor da Escola Estadual Ribeiro de Campo, Valdemir Mellero, definiram com representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed), a transferência do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja Goioerê) para a escola que passará agora a se chamar “Colégio Estadual Ribeiro de Campos”. A mudança é uma conquista que contou com a participação e apoio do deputado estadual Douglas Fabrício.
“O Ceebja funcionava no prédio de um antigo hospital, o que limitava muito o número de alunos. Agora poderemos oferecer ambiente mais adequado, graças ao trabalho do deputado”, lembrou Adão.
A diretora do Ceebja, Jarmelice de Fátima Maestá, ressalta que a oferta, até então, era de apenas 16 alunos por sala. “Sabemos que há muitas pessoas que necessitam dessa nova oportunidade para voltar a estudar e agora elas podem se matricular no Colégio Ribeiro de Campos para concluir as últimas séries do ensino fundamental e de todo ensino médio, em salas mais amplas e adequadas”, afirma. A opinião é compartilhada pelo diretor do agora colégio. “Teremos melhor estrutura para as aulas e nossa escola passa a ser colégio com aulas para o ensino médio”, explicou Mellero.
Para Douglas, a ampliação da oferta de vagas e melhorias na infraestrutura do ensino para jovens e adultos representam uma dupla conquista. “Fico feliz como político e como professor ao ajudar aqueles que não tiveram oportunidade de estudar ter uma nova chance”, afirmou.
Além de Adão, Mellero e Jarmelice, a reunião contou ainda com a presença da pedagoga Magda Soares Barbosa, do presidente do Sindicato Rural do município, Pedro Coelho e do chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), pastor José Soares.
Rodrigo Morosini – Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual Douglas Fabrício
Douglas pede mais Academias da Terceira Idade para Maripá
Curitiba, 29/04/13 – O deputado estadual, Douglas Fabrício, recebeu, nesta segunda-feira (29) solicitação do prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, para instalação de duas Academias da Terceira Idade (ATIs) no município.
“Encaminharemos esses pedidos à Secretaria de Estado do Esporte para que a terceira idade do município possa ter mais desses importantes espaços para qualidade de vida”, afirmou o parlamentar.
Douglas lembrou que as academias têm grande aceitação e que representam incentivo fundamental para a prática cotidiana de exercícios físicos. “Os equipamentos permitem a prática segura do exercício físico, tão importante para qualquer fase da vida, mas especialmente para essa que necessita de cuidados especiais”, comentou.
Esta é a segunda conquista para o esporte do município em menos de um mês. No último dia 2, Anderson e Douglas receberam do secretário do Esporte, Evandro Roman, a confirmação de que o torneio de futevôlei – referência na região – voltará a ser realizado no município após cinco anos de suspensão. . “Recebemos do secretário do Esporte, Evandro Roman, a confirmação de que nosso projeto foi aprovado e que ainda será um evento estadual”, afirmou Anderson na ocasião. O torneio será realizado em agosto, durante a Festa da Orquídea e do Peixe.