Pular para o conteúdo

abril 23, 2013

Deputado Douglas recebe reivindicações do Lar Dom Bosco

 

O deputado estadual Douglas Fabrício (MD), esteve na semana passada na comunidade terapêutica Lar Dom Bosco, de Campo Mourão. A entidade oferece um programa interno de recuperação de dependência química voltado a adolescentes e adultas do sexo feminino. Recentemente, também lançou um projeto voltado a prevenção nos bairros da cidade, em parceria com outras instituições.

 

A diretora do Lar, irmã Maria Regina Procópio, pediu a intervenção do parlamentar para que a entidade seja reconhecida de utilidade pública estadual, bem como uma academia de ginástica. “Vou propor essa lei de utilidade pública na Assembleia Legislativa e com nossa parceria com o governador Beto Richa tenho certeza que conseguiremos esses equipamentos para montar a academia”, enfatizou o deputado, ao parabenizar a direção do lar pelo trabalho.

 

O Lar Dom Bosco foi fundado em 1981 e atualmente atende 26 mulheres com idades entre 12 e 65 anos . “Os recursos públicos que recebemos são escassos, só conseguimos atender graças as doações da comunidade, por isso se o deputado conseguir atender essas reivindicações será de grande relevância para o lar”, destaca a irmã Regina.

 

A comunidade terapêutica é dirigida pela congregação religiosa de doutrina católica chamada Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção. Instalada às margens da BR 369 (saída para Cascavel), tem como presidente o padre Aédio Odilon Pego.