Pular para o conteúdo

abril 22, 2013

AL aprova lei que torna Escola Luciane Mary Paris utilidade pública

 

 

Curitiba, 22/04/13 – A Assembleia Legislativa aprovou, nesta segunda-feira (22), a proposição do deputado estadual Douglas Fabrício que declara utilidade pública a Escola Lar Luciane Mary Paris. A instituição oferece ensino integral e gratuito a 122 crianças de Colombo e região. A declaração de utilidade pública facilita parceria e convênios com a Administração Pública e segue agora para sanção do governador Beto Richa.

“A escola representa uma importante contribuição do empresário Irineu Paris para a educação infantil da região”, ressaltou o deputado sobre o idealizador do projeto. Localizada no bairro Arruda, no município de Colombo, a escola foi concluída em março de 2011 e passou a atender crianças de famílias com renda mensal máxima de até R$ 1,2 mil com aulas para até 4ª série do ensino fundamental, além de atividades como educação física e ensino de inglês e informática.  

 “As crianças recebem uniforme, material didático e refeições de qualidade. É uma iniciativa exemplar e que merece todo apoio”, afirmou Douglas ao destacar que a escola pretende ampliar a oferta de vagas também para o ensino até 5ª série.

Veja mais fotos da Escola Luciane Mary Paris clicando aqui .

Deputado acompanha trâmite de pedidos e anuncia novas obras em escolas

 

 Prefeitos, representantes do Núcleo de Educação de Campo Mourão e alguns diretores de escolas terão uma reunião agendada pelo deputado estadual Douglas Fabrício (MD), nesta quarta-feira (22), na Secretaria Estadual da Educação. O objetivo é tratar sobre a liberação das reformas e ampliação de escolas da região solicitadas pelo deputado ao governo do Estado.

 

“Estamos levando as lideranças diretamente interessadas nessas obras para tratar pessoalmente dessa liberação. Nosso trabalho é incansável para que nossa região tenha sempre prioridade”, destacou o parlamentar.

 

Segundo ele, as próximas escolas a serem atendidas são: Antonio Teodoro de Oliveira (Campo Mourão – duas novas salas); Luzia Garcia Villar (Barbosa Ferraz – refeitório, salas e biblioteca); Machado de Assis (B. Ferraz – refeitório e central de gás); Colégio Agrícola (Campo Mourão – reforma geral); Osvaldo Cruz (Campo Mourão – reformas, rampas, passarela e central de gás); Rui Barbosa (Mamborê – novas salas e refeitório), Papa João XXIII (Mamborê – refeitório), Altamira do Paraná (refeitório e biblioteca) e Gabriel Scipione (Engº Beltrão – duas novas salas).

 

Na semana passada, o deputado também esteve no município de Campina da Lagoa, onde foi conferir, juntamente com a prefeita Célia Cabreira, o terreno que o município vai oferecer para construção de uma nova escola solicitada por ele. “Se somarmos todos os investimentos nas melhorias das escolas chega-se a aproximadamente R$ 10 milhões”, enfatizou Douglas.

 

Ele também destaca a liberação da licitação para ampliar e reformar o colégio do distrito de Piquirivaí. “Esse processo estava em andamento desde a gestão anterior, mas só foi viabilizado pelo governo Beto Richa, que atendeu nossa solicitação aprovada na Assembleia no início deste mandato, em 2011”, completou o parlamentar, ao acrescentar que está trabalhando para agilizar o andamento dos processos das demais escolas.